MAIS LIDAS
VER TODOS

Faxinal

Prefeitura de Faxinal faz 1ª Audiência Pública

A Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria Municipal de Planejamento - SEMUPLAM, realizou nesta quinta-feira (25), a 1ª Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor Municipal.Durante a audiência, aberta, com participação popular e com transmissão a

Da Redação

·
Prefeitura de Faxinal faz 1ª Audiência Pública
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2020, 10:40:17 Editado em 26.06.2020, 10:39:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria Municipal de Planejamento - SEMUPLAM, realizou nesta quinta-feira (25), a 1ª Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor Municipal.

continua após publicidade

Durante a audiência, aberta, com participação popular e com transmissão através de Live, seguindo todos os protocolos de distanciamento e higienização por conta do Coronavirus – Covid-19, foi apresentado e colocado em discussão o diagnóstico técnico sobre a revisão do Plano Diretor Municipal, principal ferramenta de planejamento da melhoria da mobilidade urbana local e desenvolvimento da cidade.

Entre as propostas colocadas em pauta pela Secretaria de Planejamento, estão: Ampliação do perímetro urbano; Alteração do atual zoneamento existente, Ampliando da Área de Abrangência Central; Ampliação da Zona de Comércio e Serviços; Ampliação da Zona Industrial e; Criação de Zona Residencial, ZR1 e ZR2, onde visa o adensamento populacional maior, com aumento da taxa ocupacional e coeficiente de aproveitamento maior, porém, em lotes de menor área quadrada, atendendo o público com poder aquisitivo menor, utilizando-se de recursos dos programas populares de habitação.

continua após publicidade

Na ocasião, o Arquiteto e Urbanista da Prefeitura, Luciano Andrade, juntamente com sua equipe, apresentou o diagnóstico técnico do novo Plano Diretor e respondeu perguntas dos moradores e de engenheiros da área civil da cidade.

Além da presença da população e representantes locais, a reunião contou com a presença do renomado advogado, Guilherme Gonçalves, especialista em Desenvolvimento Regional, Municipal e Urbanização, que esclareceu dúvidas jurídicas sobre o assunto.

O processo de elaboração deste projeto, ainda passará pelo Conselho Municipal das Cidades, onde será discutido de forma técnica e, posteriormente encaminhada para a Câmara Municipal de Faxinal para ser incluída no Plano Diretor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Faxinal faz 1ª Audiência Pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!