Faxinal

Prefeito Gallo se recupera bem da Covid-19 mas permanece na UTI

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito Gallo se recupera bem da Covid-19 mas permanece na UTI
fonte: TNOnline
Prefeito Gallo se recupera bem da Covid-19 mas permanece na UTI

O prefeito reeleito de Faxinal Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, permanece internado na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Londrina, depois de complicações por conta da Covid-19. A expectativa era de que ele deixasse a UTI nesta segunda-feira (04) e fosse transferido para um quarto, mas a equipe médica decidiu deixá-lo por mais dois dias sob os cuidados intensivos.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Administração de Faxinal Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, o prefeito está bem, se alimentando normalmente e bastante comunicativo. "Ele está fazendo uso do capacete de oxigenação, o que tem colaborado bastante para a melhora do quadro clínico dele, por essa razão, os médicos em conjunto com o próprio Gallo, decidiram que ele deve utilizar o aparelho por mais dois dias", contou.

Gallo foi diagnosticado com o vírus, no dia 20 de dezembro e por conta de tosses frequentes, foi internado inicialmente no Hospital da Providência de Apucarana. Ele deixou a unidade na esperança de recuperação em casa, mas o quadro de tosse piorou, então foi transferido para Londrina onde se recupera sem necessidade de respiradores.