MAIS LIDAS
VER TODOS

Faxinal

Grupo Casarão Prime fará investimento milionário no turismo de Faxinal

Recentemente a propriedade foi adquirida pelo Sr. Alberto Henrique Lopes de Souza, proprietário da Agência de Turismo Casarão Prime, que já é um sucesso em Faxinal. A chácara que era do Sr. Luiz Carlos Gil, ex-prefeito de Ivaiporã e proprietário da Comerc

Da Redação

·
Grupo Casarão Prime fará investimento milionário no turismo de Faxinal
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2020, 09:30:50 Editado em 23.07.2020, 09:30:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Recentemente a propriedade foi adquirida pelo Sr. Alberto Henrique Lopes de Souza, proprietário da Agência de Turismo Casarão Prime, que já é um sucesso em Faxinal. A chácara que era do Sr. Luiz Carlos Gil, ex-prefeito de Ivaiporã e proprietário da Comercial Ivaiporã, foi mostrada ao Sr. Alberto pelo Secretário de Turismo, Alessandro Olegário de Proença, que apresentou um belo projeto de Resort encantando completamente o empresário. Logo deu-se a negociação mediada pelo Secretário que foi pessoalmente falar e mostrar o projeto ao Sr. Gil e garantir que a negociação acontecesse.

continua após publicidade

Mesmo em meio a atual Pandemia, o Município de Faxinal tem-se mostrado o local mais promissor em turismo do Vale do Ivaí, cativando investidores que já antecedem ao BOOM do turismo que está por vir. Seis novos empreendimentos estarão se juntando aos cinco já existentes, são eles: Chácara Catavento, Chácara Ouro Verde, Recanto das Bromélias, Pesque e Pague Krupniki, Chácara Nosso Sonho e agora a Cachoeira da Pedreira, que ainda não tem um nome oficial.

Segundo o Secretário Alessandro: “Os novos empreendimentos turísticos somados aos que já temos em funcionamento, impulsionarão a mão de obra e giro de capital em nosso município, atraindo novos investidores e fazendo com que os pequenos agricultores tenham seus produtos comercializados aqui, diminuindo a evasão agrícola e o aumento de latifúndios”.

continua após publicidade

A divulgação em nível estadual do turismo, as ideias de implantação de novos empreendimentos turísticos, levantamento do inventário turístico, consolidação da Rota Vale da Aventura, Lei dos Subsímbolos, 12 eventos turísticos, criação de folders, material impresso e divulgação em mídia televisiva são algumas das metas já alcançadas pelo Secretário de um plano de ação apresentado ao Prefeito Gallo em abril de 2018.

O empresário Alberto já conta com um investidor filho da nossa terra, Ivan Miculis, seu cunhado. “Através de pesquisa na área, percebi que o turismo de Faxinal era pouco divulgado em tempos passados, mesmo tendo essa quantidade enorme de atrativos naturais, há cerca de dois anos deu-se a grande inovação e pensamento diferenciado por parte da Secretaria de Turismo, agora atuante e divulgando em larga escala, o Secretário Alessandro é um grande entusiasta e realmente me cativou. A ideia é atrair turistas do Brasil todo e beneficiar todos os setores empresariais de nossa cidade. A localidade da pedreira é um ótimo receptivo, muito bem localizado e com certeza todos os visitantes gostarão de conhecer os outros empreendimentos e cachoeiras.”, disse Alberto.

O Resort contará com três quadras de tênis, um campinho de futebol com grama sintética, academia de ginástica, aulas de dança e karatê, tirolesa, rapel, complexo de piscinas, playground aquático infantil, restaurante, pirâmides de yoga e trinta e cinco apartamentos de luxo e chalés rústicos. O entorno de toda a propriedade será reflorestado com aproximadamente três mil árvores endógenas, amplo projeto de recuperação de nascentes e mata ciliar, dando atenção absoluta ao manejo ecológico entrando em perfeita harmonia com o meio ambiente. O Grupo Casarão conta ainda com agências de turismo no Rio de Janeiro e em Portugal, o que irá abrir caminhos para turistas vindo da Europa e outros estados brasileiros.

“A economia em Faxinal será amplamente beneficiada, visto que o turismo abrange não somente os empreendimentos voltados ao setor. O visitante irá gastar com o borracheiro, lanchonetes, farmácias, restaurantes, atingindo todo o comércio. Vejo um grande avanço no setor para os próximos anos e como já disse, no futuro, além de nossa agricultura e comércio fortes, teremos o turismo dando muitos empregos para a população”, disse o Prefeito Ylson A. Cantagallo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo Casarão Prime fará investimento milionário no turismo de Faxinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!