MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Faxinal reduz notificações de dengue pela metade após fumacê

A força-tarefa contra a dengue no município de Faxinal começa a apresentar os primeiros resultados positivos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária divulgados nesta quinta-feira (30), o arrastão de limpeza seguido do fumacê

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2020, 17:20:44 Editado em 30.04.2020, 17:20:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A força-tarefa contra a dengue no município de Faxinal começa a apresentar os primeiros resultados positivos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária divulgados nesta quinta-feira (30), o arrastão de limpeza seguido do fumacê diminuiu aproximadamente 50% as notificações de dengue no município.

continua após publicidade

O trabalho de pulverização (fumacê) contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, começou no dia 17 de abril, sempre às 6 horas da manhã e 17 horas, quando o mosquito está mais ativo. A ação entrou no terceiro ciclo na última terça-feira e os pontos mais concentrados foram: Jardim São Pedro, Rodoviária, cemitério, centro, Nutrimil, Santa Helena e Conjunto Pedro Gonçalves da Luz.

A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas para que o veneno possa adentrar e eliminar o mosquito Aedes aegypti.

continua após publicidade

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, desde que o município entrou em epidemia de dengue, o trabalho tem sido constante contra a dengue, com a visita dos agentes de endemias, casa a casa, com foco na eliminação dos criadouros do mosquito, já que segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos criadouros está dentro dos quintais dos domicílios. Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta semana, o município tem 170 casos de dengue confirmados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Faxinal reduz notificações de dengue pela metade após fumacê"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!