Faxinal

Faxinal recicla 11 toneladas de pneus inservíveis

Material recolhido no município é encaminhado para reciclagem em São Paulo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Faxinal recicla 11 toneladas de pneus inservíveis
fonte: Divulgação Prefeitura
Faxinal recicla 11 toneladas de pneus inservíveis

A Prefeitura de Faxinal enviou nesta quinta-feira (14) para reciclagem mais 11 toneladas de pneus inservíveis recolhidos da rua ou entregues por borracharias e oficinas automotivas no “Ecoponto”  localizado no Pátio da Prefeitura. O material foi encaminhado para reciclagem para virar matéria prima para asfalto e cimento ecológico.

continua após publicidade

Desde o início da campanha, lançada em 2017 pelo prefeito Ylson Alvaro Cantagallo (PSD), já foram retiradas dos lixões, terrenos baldios, residências, depósitos de borracharias e oficinas automotivas espalhados pela cidade, aproximadamente 99 toneladas de pneus. O material é recolhido através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador (CVASST) e encaminhado para reciclagem especializada. 

Os pneus recolhidos passam por um processo que possibilitam uso como combustível alternativo para as indústrias de cimento, além de matéria-prima para fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis e produção de asfalto-borracha.

continua após publicidade

A Vigilância Sanitária pede aos moradores e proprietários de terrenos baldios que mantenham seus quintais limpos, evitando água parada e mato alto. O clima quente e úmido do verão favorece o aparecimento de diversos animais peçonhentos e insetos, que podem provocar doenças sérias se não houver uma boa limpeza. Manter terrenos limpos e roçados, sem o acúmulo de entulhos ou resíduos vegetais, é o principal meio de prevenção contra insetos e animais peçonhentos que podem causar diversos problemas para a saúde.

Tags relacionadas: #Dengue #Faxinal #PNEUS #Reciclagem