Faxinal

Faxinal inicia construção de barracão para reciclagem

Estrutura vai melhorar condições de trabalho dos cooperados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Faxinal inicia construção de barracão para reciclagem
fonte: Divulgação
Faxinal inicia construção de barracão para reciclagem

A Prefeitura de Faxinal iniciou a construção de um barracão para reciclagem do município. A estrutura, com 400 metros quadrados, está sendo executada com recursos próprios e soma investimentos de  R$ 180,5 mil

continua após publicidade

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Letícia Gabriela Zakaluka Cantagallo, a contribuirá para dar melhores condições de trabalho aos catadores de recicláveis. O prazo para a execução da obra é de 180 dias.

“Hoje eles fazem a separação aqui a céu aberto, com sol, chuva, sem proteção. Com esse barracão eles vão estar protegidos. O lixo reciclável vai chegar aqui já separado e seco, para que eles possam trabalhar”, frisou a secretária.

continua após publicidade

Conforme Letícia, o local será para o recebimento, separação por categoria e prensagem dos resíduos sólidos. “Já temos o caminhão de reciclável, a prensa e a esteira. E com esse trabalho o município vai estar ajudando as famílias que vivem da reciclagem e vai estar dando destinação adequada aos materiais, reduzindo a quantidade disposta no aterro sanitário”, explica.