MAIS LIDAS
VER TODOS

MEIO AMBIENTE

Faxinal executa segunda fase do projeto “Arborização”

As espécies foram selecionadas e pesquisadas para que houvesse, num período curto, a adaptação ao ambiente

Da Redação

·
Faxinal executa segunda fase do projeto  “Arborização”
Icone Camera Foto por Assessoria PMF
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2020, 13:45:20 Editado em 20.05.2020, 13:45:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Faxinal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início a implantação da segunda fase do projeto “Arborização”. Depois do replantio de árvores das espécies, manacá da serra, quaresmeira e oiti na Av. Brasil, agora é a vez da Av. Santos Dumont – Centro, receber as melhorias.

continua após publicidade

Neste novo projeto implantado pela prefeitura, foi realizado o histórico das árvores existentes no município, onde foi realizado um estudo do clima, solo, e avaliada a necessidade da troca por espécies adequadas que não danificam a calçada e não trazem riscos para a rede elétrica. Serão mais de 100 novas árvores, das espécies, manacá da serra e oiti plantadas nesta segunda fase.

Projeto

continua após publicidade

O projeto piloto de arborização da cidade teve início em agosto de 2018, onde foram plantadas mais de 500 mudas. Coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, o projeto já é resultado satisfatório pela cidade. São árvores jovens, que já possuem cerca de 2 metros e meio de altura, e podem chegar a três ou quatro metros de altura quando adultas.

As espécies foram selecionadas e pesquisadas para que houvesse, num período curto, a adaptação ao ambiente da avenida, levando ao centro da cidade mais saúde e qualidade de vida. As espécies têm como característica comum o fato de possuírem copas grandes, o que favorece a formação de áreas de sombra na avenida.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Faxinal executa segunda fase do projeto “Arborização”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!