Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Faxinal

    Faxinal executa segunda fase do projeto “Arborização”

  • Foto por Assessoria PMF
    Escrito por Da Redação/Assessoria PMF
    Publicado em 20/05/2020 Editado em 20/05/2020

    A Prefeitura de Faxinal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início a implantação da segunda fase do projeto “Arborização”. Depois do replantio de árvores das espécies, manacá da serra, quaresmeira e oiti na Av. Brasil, agora é a vez da Av. Santos Dumont – Centro, receber as melhorias.

    Neste novo projeto implantado pela prefeitura, foi realizado o histórico das árvores existentes no município, onde foi realizado um estudo do clima, solo, e avaliada a necessidade da troca por espécies adequadas que não danificam a calçada e não trazem riscos para a rede elétrica. Serão mais de 100 novas árvores, das espécies, manacá da serra e oiti plantadas nesta segunda fase.  

    Projeto 

    O projeto piloto de arborização da cidade teve início em agosto de 2018, onde foram plantadas mais de 500 mudas. Coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, o projeto já é resultado satisfatório pela cidade.  São árvores jovens, que já possuem cerca de 2 metros e meio de altura, e podem chegar a três ou quatro metros de altura quando adultas.

    As espécies foram selecionadas e pesquisadas para que houvesse, num período curto, a adaptação ao ambiente da avenida, levando ao centro da cidade mais saúde e qualidade de vida. As espécies têm como característica comum o fato de possuírem copas grandes, o que favorece a formação de áreas de sombra na avenida.

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Faxinal executa segunda fase do projeto “Arborização”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias