MAIS LIDAS
VER TODOS

fomento paraná

Faxinal recebe caravana de crédito Recupera Paraná

Programa oferta linhas de crédito especiais para moradores prejudicados pelo temporal de outubro de 2023

Da Redação

·
Atendimento está sendo feito na Agência do Trabalhador
Icone Camera Foto por Divulgação
Atendimento está sendo feito na Agência do Trabalhador
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2024, 16:48:38 Editado em 01.03.2024, 16:48:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Município de Faxinal recebeu, na quinta-feira (29), a Caravana de Crédito Paraná Recupera. O atendimento aconteceu na Agência do Trabalhador e proporcionou acesso a capital de giro com juros subsidiados para empreendedores informais, MEIS e empresas de micro e pequeno porte que tiveram prejuízos com o temporal de granizo que atingiu o município em outubro do ano passado.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Eleições municipais dominam debate na 1ª reunião da Amuvi em 2024

O analista da Fomento Paraná, Conrado Ferreira de Lima, destaca que esse o financiamento tem prazo, e termina em abril.

continua após publicidade

“Hoje estamos aqui para fazer a divulgação dessa linha de crédito da Paraná Recupera em virtude da calamidade climática que o município passou no final do ano passado. Lembrando que essa linha de crédito tem validade, sendo abril, o mesmo período do Decreto Calamidade assinado pelo prefeito e sancionada pela Secretaria da Defesa Civil do Paraná”, disse o analista.

Os interessados em cadastrar a proposta de financiamento podem procurar a Agência do Trabalhador, na Sala do Empreendedor (Fomento Paraná), e cadastrar a proposta de financiamento. Lembrando que o financiamento é somente para atividades produtivas e atividades empresariais atingidas direta ou indiretamente pela chuva de granizo que atingiu o município no final do ano passado e afetou mais de 5,1 mil moradores, danificando residências, estufas e imóveis rurais.

Os moradores de Faxinal também estão autorizados a fazer retiradas do FGTS.

continua após publicidade

CONDIÇÕES — A taxa de juros da linha Paraná Recupera é fixa em 7,17% ao ano (0,58% ao mês) e o valor pode ser parcelado em até 36 vezes para operações de microcrédito ou até 60 vezes em operações maiores, limitadas em R$ 500 mil. Em ambos os casos o prazo inclui um período de carência para começar a pagar.

O Paraná Recupera é uma ação do Governo do Estado, autorizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior com base na lei estadual 20.164/2020, com sentido de divulgar, orientar e auxiliar os empreendedores que tiveram algum prejuízo em decorrência da chuva do final do ano passado. Essa ação foi uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura, ACEF, SDX Finance, Sala do Empreendedor, Fomento Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Faxinal recebe caravana de crédito Recupera Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!