MAIS LIDAS
VER TODOS

Temporal

Faxinal irá decretar estado de calamidade pública por conta de chuva

Informação foi confirmada nesta manhã pelo coordenador da Defesa Civil do município; mais de 400 casas foram afetadas pelo temporal

Da Redação

·
Chuva com granizo foi registrado por volta das 20h desta quinta-feira e causou grandes estragos
Icone Camera Foto por Reprodução
Chuva com granizo foi registrado por volta das 20h desta quinta-feira e causou grandes estragos
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2023, 08:35:32 Editado em 27.10.2023, 09:37:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Faxinal, no Vale do Ivaí, deve decretar estado de calamidade pública nas próximas horas, por conta da forte chuva com granizo ocorrida na noite desta quinta-feira (26). Informações da Defesa Civil apontam que mais de 400 casas, cobertas por Eternit, foram afetadas pela chuva. Grandes prejuízos na produção de tomate em estufas também foram registrados, mas os números exatos ainda não foram informados pelas autoridades.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Manutenção na rede de energia em Ivaiporã afeta abastecimento de água

De acordo com Paulo Portela, coordenador da Defesa Civil de Faxinal, a prioridade no momento é que o estado de calamidade seja decretado o mais rápido possível para que o município consiga receber auxílio do governo estadual.

continua após publicidade

“A gente vai decretar o estado de calamidade. Estamos nos programando para receber o auxílio do governo, com Eternit e outras coisas para as pessoas carentes, e nos organizando, porque fomos até às 3h da manhã fazendo os primeiros socorros”, afirmou ele.

Ainda de acordo com Paulo, diversos trabalhos de apoio aos moradores atingidos foram realizados durante a madrugada. Segundo o coordenador, os agentes se concentraram, no primeiro momento, em entregar lonas para a proteção de móveis e auxílio de pessoas que tiveram casas destelhadas.

Segundo o coordenador, logo após o estado de calamidade ser decretado, um caminhão deve ser enviado pelo município até Curitiba para que a Eternit seja levada até Faxinal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Faxinal irá decretar estado de calamidade pública por conta de chuva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!