MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Faxinal e Grandes Rios registram alto consumo de água

A região está em estado de alerta devido à falta de chuvas regulares, as temperaturas mais elevadas e o consequente aumento no consumo de água

Da Redação

·
Faxinal e Grandes Rios registram alto consumo de água
Icone Camera Foto por Pixabay\ ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2021, 16:45:14 Editado em 27.12.2021, 16:45:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Faxinal e Grandes Rios registraram um alto consumo de água nesta segunda-feira (27). Os reservatórios de ambas as cidades estão com níveis críticos nesta tarde e população precisa fazer uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, informou a Sanepar.

continua após publicidade

A região está em estado de alerta devido à falta de chuvas regulares, as temperaturas mais elevadas e o consequente aumento no consumo de água. Com a estiagem, os mananciais de abastecimento estão apresentando redução de sua vazão de produção, e não há perspectiva de precipitações representativas nos próximos dias na região. Com isso, neste momento, é fundamental a colaboração de toda a população no uso econômico da água.

A orientação é para que a água tratada seja priorizada para a alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.

continua após publicidade

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante que todos os imóveis tenham reservatórios. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar conta com a participação de todos! Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Faxinal e Grandes Rios registram alto consumo de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!