MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Famílias de Mauá da Serra são beneficiadas com vale gás

A entrega aconteceu nesta terça-feira (21)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2022, 16:44:50 Editado em 22.06.2022, 16:44:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quarenta e quatro famílias de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, foram beneficiadas com vale-gás, através da Central Única das Favelas (CUFA). A entrega aconteceu nesta terça-feira (21). Em média, um botijão de 13 kg custa R$135 em comércios da cidade.

continua após publicidade

Recentemente, a Cufa já distribuiu cerca de quatro mil cestas básicas e cartão alimentação para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O trabalho foi coordenado pelo presidente estadual da Central Única das Favelas, José Campos Jardim, e pelo coordenador no Vale do Ivaí, Marcão da Cufa.

Presidente do Incra faz entrega de documentos para assentados no Vale

continua após publicidade

Famílias do assentamento Novo Mundo, em Mauá da Serra, receberam no último dia 10, os títulos de propriedade da terra. São 44 documentos, 42 definitivos e dois provisórios, entregues na sede do assentamento.

O assentamento Novo Mundo foi criado em 8 de outubro de 1999 com 64 unidades familiares instaladas em uma área total de 321,27 hectares. De acordo com informações do Censo Agropecuário (2017), o município tem como atividade agrícola principal o cultivo de lavouras temporárias (fruticultura, feijão, soja, milho, tomate e trigo), a criação de animais (pecuária e aves) e apicultura.

O título definitivo, entregue pelo governo federal ao casal de agricultores Roberto Bento de Siqueira, 46 anos e Sidineia de Jesus Rocha Siqueira, de 45, chegou em boa hora. No lote, explorado pelo casal, com a ajuda dos filhos Igor e Hiago, a fruticultura é a atividade principal, com destaque para a produção de caqui e pêssego. A família tem um caminhão próprio que leva a produção para comercialização no Ceasa de Londrina, a 79 quilômetros de Mauá da Serra.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Famílias de Mauá da Serra são beneficiadas com vale gás"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!