MAIS LIDAS
VER TODOS

INDUSTRIALIZAÇÃO

Fábrica de prensas se prepara para iniciar operações em Ivaiporã

A empresa já abriu seleção para contratação de funcionários para produção industrial e comercial

Da Redação

·
Primeiro galpão da linha de produção da empresa em Ivaiporã
Icone Camera Foto por TN Online
Primeiro galpão da linha de produção da empresa em Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2024, 19:44:20 Editado em 06.03.2024, 19:45:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alejandro Rodríguez Tomietto, presidente da Prensas La Mundial, de Buenos Aires, comunicou nesta semana que pretende inaugurar o primeiro galpão da linha de produção da empresa em Ivaiporã no início do segundo semestre deste ano. A empresa de tornos industriais, hidráulicos e produtos na linha de alimentação automática também já abriu seleção para contratação de funcionários para produção industrial e comercial.

continua após publicidade

A obra é construída em terreno cedido pela Prefeitura de Ivaiporã, através de contrato de concessão de uso, no Parque Industrial II, localizado na PR-466 nas proximidades do Parque de Exposição. A empresa prevê a contratação de 70 funcionários em cinco anos.

- LEIA MAIS: Sicredi realiza assembleias com participação de associados

continua após publicidade

“Começamos as obras em 18 de março de 2020, ou seja, dois dias antes da pandemia. Morava em Buenos Aires, e tive que ficar 45 dias aqui no Brasil e quando cheguei na Argentina, tive que aguardar dois anos para voltar para o Brasil, e a obra ficou em situação de abandono. Agora, o galpão está praticamente pronto. Estamos fechando o perímetro, colocando as linhas de bombeiro, todos os projetos complementares, e estamos começando a seleção de pessoal. Daqui a pouco, com certeza vamos inaugurar”, comentou Tomietto.

Tomietto diz que havia propostas para que a empresa se instalasse nos estados de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, porém preferiu Ivaiporã em razão da qualidade de vida que a cidade oferece e pelo grande número de clientes no estado.

“Será uma empresa 100% brasileira com expertise que nós temos de uma empresa Argentina que nasceu em 1947. Nós exportávamos para 24 países, mas a situação por lá ficou complicada desde o ano de 2012, quando a paridade cambial ficou muito complicada para exportação, e praticamente descontinuamos nossa fábrica, 80% da nossa exportação vinha para o Brasil. Nós temos mais de 250 máquinas aqui no país. Isso é bom porque poderemos agora melhorar a assistência técnica aos nossos clientes, ampliar nossas vendas para todo o Brasil e retomar as exportações com demais países”, assinala Tomietto.

No momento, a empresa está realizando seleção para a contratação dos futuros funcionários para produção industrial e comercial. Os currículos podem ser encaminhados para info@prensaslamundial.com. Para mais informações, o contato é através do WhatsApp 43 99605-3040.

As vagas disponíveis são para:

  • Representantes;
  • Distribuidores;
  • Gerente comercial;
  • Engenheiro mecânico;
  • Torneiro;
  • Fresador;
  • Soldador indústria;
  • Eletricista montagens de painéis de comando;
  • Técnico hidráulico e pneumático;
  • Responsável de desenho industrial ou projetista;
  • Operador de guilhotina e dobradeira.
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Fábrica de prensas se prepara para iniciar operações em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!