MAIS LIDAS
VER TODOS

EVENTO REGIONAL

Exposição de orquídeas em Jardim Alegre supera as expectativas

Foram expostas orquídeas das mais diversas variedades e outras plantas ornamentais, tais como, rosa do deserto, cactos e suculentas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2023, 18:55:19 Editado em 11.09.2023, 18:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Jardim Alegre, a 16ª Exposição e Vendas de Orquídeas realizada no sábado (09) e domingo (10), atraiu produtores e visitantes de várias cidades da região.

continua após publicidade

Foram expostas orquídeas das mais diversas variedades e outras plantas ornamentais, tais como, rosa do deserto, cactos e suculentas que encantaram o público. De acordo com a Associação dos Orquidicultores e Floricultores de Jardim Alegre (Assoflor), promotora do evento, mais de 4 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de exposição.

- LEIA MAIS: Jardim Alegre abre inscrições para concurso; confira vagas ofertadas

continua após publicidade

Matilde Graf, moradora de Manoel Ribas colecionadora de orquídea gostou do que viu. Ela conta que é a primeira vez que vem à exposição Jardim Alegre , mas é ciente da Assoflor há muitos anos. “Estão muito bonitas, a exposição é muito bem organizada. Não resisti e estou levando algumas plantas para meu orquidário”, disse Matilde.

O expositor Nilson Bento da Silva diz que o cultivo de orquídea é uma ótima oportunidade de negócio. “As cada exposição a gente percebe o interesse das pessoas pela orquídea e o aumento no número de visitantes”.

Silva relata ainda que os visitantes também estão conhecendo mais a cultura e se tornando mais exigentes, tanto em relação à qualidade quanto ao preço. “Isso faz com que os produtores se aprimorem mais ainda”, completa Silva.

De acordo com o presidente da Assoflor, Carlos Alberto, o evento superou as expectativas. “Mais uma vez a exposição foi visitada por moradores de toda a região do Vale do Ivaí. Inclusive, no sábado tivemos a visita do prefeito de Ivaiporã (Carlos Gil) que nos parabenizou e propôs para estarmos abrilhantando a Expovale que acontece em Ivaiporã no mês de novembro. Ficamos muito gratos pelo convite, pois é um reconhecimento do nosso trabalho”, completou Carlos Alberto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Exposição de orquídeas em Jardim Alegre supera as expectativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!