MAIS LIDAS
VER TODOS

Estupro de vulnerável

Ex-prefeito de Cambira foi preso em condomínio de luxo, diz delegado

Sidney Bellini estava foragido após sentença por estupro de vulnerável e foi localizado em Guarujá, no litoral de São Paulo

Da Redação

·
Ex-prefeito foi preso no município de Guarujá, litoral de São Paulo
Icone Camera Foto por Arquivo /TNOnline
Ex-prefeito foi preso no município de Guarujá, litoral de São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2024, 20:37:23 Editado em 07.02.2024, 20:39:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão de Policial (SDP) de Apucarana, André Garcia, afirmou que o ex-prefeito de Cambira, Sidney Bellini, de 72 anos, preso na manhã desta quarta-feira (7), foi localizado em um condomínio de luxo, de frente para o mar, no Guarujá, no litoral de São Paulo. O delegado foi ao município paulista com investigadores da 17ª SDP e da Delegacia da Mulher de Apucarana. Veja vídeo abaixo

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Condenado por estupro, ex-prefeito de Cambira é preso em SP

Segundo a Polícia Civil, a condenação é referente a um inquérito policial instaurado em 2018 para apurar o crime de estupro de vulnerável contra três vítimas. O ex-prefeito foi sentenciado a uma pena de dez anos e sete meses de reclusão. Segundo o delegado, a sentença condenatória já transitou em julgado no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e o ex-prefeito estava foragido.

continua após publicidade

"Nós recebemos a informação de que esse indivíduo estaria escondido no litoral de São Paulo há alguns meses. Nosso setor de inteligência da 17ª desenvolveu um trabalho de cruzamento de dados e compilação de informações que permitiram localilzar o endereço exato aqui no Guarujá. Então, nós viemos para cá, e identificamos o apartamento dele num condomínio de luxo de frente para o mar", explicou André Garcia, em vídeo enviado à imprensa.

O delegado disse que o ex-prefeito será levado para audiência de custódia na cidade de Santos (SP) e depois ficará à disposição do Poder Judiciário do Paraná.

“Ações como essa, com prisões de suspeitos envolvidos em crimes contra crianças e adolescentes são de extrema importância para segurança pública, visto que são crimes gravíssimos e causam traumas para vida das vítimas”, acrescentou a delegada Luana Lopes, de Apucarana.

continua após publicidade

O caso

O ex-prefeito de Cambira foi preso pela primeira vez em 15 de dezembro de 2017. Segundo a Polícia Civil, o político abusou de uma menina de 13 anos em um motel na cidade de Mandaguari, na noite do dia 14 de dezembro daquele ano, e teria pago R$ 50 para a garota.

Na época, a equipe da Polícia Militar de Cambira, em apoio à delegada Luana Lopes da Delegacia da Mulher de Apucarana, prendeu o empresário e ex-prefeito em flagrante por estupro de vulnerável.

continua após publicidade

Condenado a uma pena inicial de 12 anos e nove meses, Bellini foi solto da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) em 19 de agosto de 2020. O ex-prefeito ficou detido inicialmente no Minipresídio de Apucarana de onde foi transferido, em outubro de 2019. Segundo informações da PEL na época, o ex-prefeito foi liberado a partir de uma ordem judicial.

Em 2021, Sidney Bellini sofreu uma segunda condenação por conta de outro estupro de vulnerável envolvendo três vítimas ocorrido em 2018. Nesta oportunidade, Bellini foi condenado de forma definitiva a uma pena de 10 anos e sete meses em regime fechado. Desde então, estava foragido. A defesa do ex-prefeito não foi encontrada para comentar sobre o caso.

Vídeo do delegado

O ex-prefeito de Cambira, Sidney Bellini, de 72 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) no Guarujá, litoral paulista. O político estava foragido da J... TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-prefeito de Cambira foi preso em condomínio de luxo, diz delegado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!