MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Estudantes conhecem ações do Meio Ambiente de Ivaiporã; veja

Na oportunidade, os adolescentes também foram orientados na questão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue; assista

Da Redação

·
A proposta de levar este conhecimento aos estudantes, foi uma forma de apresentar medidas sustentáveis que fazem parte do presente e futuro da sociedade
Icone Camera Foto por Ivan Maldonado - TNOnline
A proposta de levar este conhecimento aos estudantes, foi uma forma de apresentar medidas sustentáveis que fazem parte do presente e futuro da sociedade
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2022, 16:17:46 Editado em 08.07.2022, 16:17:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Finalizando o semestre letivo, estudantes do Colégio Estadual Antonio Diniz Pereira que fica localizado na Vila João XXIII, participaram de atividade na manhã desta sexta-feira (8), no Parque Ambiental Jardim Botânico, onde puderam conhecer ações desenvolvidas pelo Departamento de Meio Ambiente de Ivaiporã. Na oportunidade, os adolescentes também foram orientados na questão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

continua após publicidade

Para o diretor do colégio, José Roberto Pereira, conhecido como Salmora, a proposta de levar este conhecimento aos estudantes, foi uma forma de apresentar medidas sustentáveis que fazem parte do presente e futuro da sociedade. “Estamos vivenciando o conhecimento na prática. Mas, também pensamos que é um momento de interação, momento de lazer e integração. Motiva, e diversifica a ideia de convivência da escola e encerramos com uma ideia bacana, para que depois voltem com mais energia para o segundo semestre”.

A diretora municipal de meio ambiente Denise Kuminski, disse que o evento é uma oportunidade para as novas gerações conhecerem os projetos e atividades desenvolvidas na cidade com a finalidade de conscientizar sobre a necessidade de preservação e recuperação ambiental.

continua após publicidade

Durante a atividade, os alunos tiveram conhecimento sobre coleta seletiva de lixo, reciclagem, fiscalização, compostagem, arborização, varrição, poda de árvores e papel do departamento de meio ambiente. Também conheceram o viveiro municipal, o orquidário e a secretaria municipal que fica no Parque Ambiental.

“Muito gratificante ver eles aprendendo estando em contato com a natureza”, enfatizou Denise Kuminski. Para o professor Adriano Diglio, que já foi presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Ivaiporã, esse tipo de atividade possui múltiplas potencialidades e permite a conexão entre os alunos e os agentes de meio ambiente, “com intuito de fortalecer a educação ambiental no município”.

Ainda durante a atividade os estudantes também foram orientados de todo o trabalho dos agentes de combate a endemias, e receberam orientação sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue. “A ideia é que eles sejam nossos parceiros na eliminação dos criadouros do mosquito da dengue nas casas”, disse a agente Regiane Rosa Vidal. VEJA:

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes conhecem ações do Meio Ambiente de Ivaiporã; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!