Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Alerta

    Escorpião amarelo assusta moradores de São João do Ivaí

    Escorpião amarelo assusta moradores de São João do Ivaí
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 20.02.2021, 16:37:09 Editado em 20.02.2021, 16:37:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de São João do Ivaí está fazendo um alerta sobre a incidência de escorpiões amarelos no município. Nesta semana, equipes da Vigilância Sanitária encontraram exemplares na área central da cidade.

    A equipe fez uma inspeção após uma moradora encontrar um escorpião ao lado da piscina da casa onde reside, na Rua Duílio Bernini. Segundo a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, após a Vigilância Sanitária receber a informação sobre a presença da espécie, foi realizada visita domiciliar e a vizinhança passou por inspeção.

    Em busca ativa feita por agentes de saúde e endemias do município em terrenos do bairro, novos exemplares foram localizados pelas equipes. “Isto demonstra que o escorpião está se alastrando e precisamos que todos tomem muito cuidado para não sofrer acidentes”, disse Adriana.

    As principais medidas de prevenção são organizar o quintal e mantê-lo limpo, remover entulhos e sobras de construção, e fechar frestas, colocando telas nos ralos e nas janelas. Outras recomendações são usar sacos de areia nos vãos das portas e não deixar expostos resíduos orgânicos, já que atraem baratas, um dos alimentos para os escorpiões.

    PICADA - Em caso de uma picada, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima o mais rápido possível, principalmente em caso de crianças, para que os danos causados pelo envenenamento sejam minimizados pelo tratamento. O soro antipeçonhento é disponibilizado apenas na Rede SUS, porém, está em falta.

    Jornal Tribuna do Norte 

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Escorpião amarelo assusta moradores de São João do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.