MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Escola do Campo de Alto Porã deve ser inaugurada em novembro

Escola faz parte do projeto padrão disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2021, 21:17:59 Editado em 16.09.2021, 21:19:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil, acompanhado do vice Marcelo Reis, da secretária municipal de educação, Roseli de Carvalho Oliveira, vereadores e diretores municipais, estiveram vistoriando as obras da Escola Municipal do Campo que está sendo construída no Distrito de Alto Porã. A previsão é que a escola seja inaugurada em novembro.

continua após publicidade

Segundo Carlos Gil, a escola faz parte do projeto padrão disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Um obra que nós conseguimos recursos na primeira gestão. Iniciamos a construção em 2015 deixamos com quase 50% e pegamos de volta com 65%. Hoje ela já se encontra com mais de 80% realizada e agora é a finalização”, destacou o prefeito Carlos Gil que disse ainda que pretende inaugurar a nova escola municipal no mês de novembro.

continua após publicidade

A nova escola do campo da rede municipal ensino que atualmente funciona em dualidade com o Colégio Estadual do distrito será denominada José Aparecido Peres, em homenagem ao vereador Zé do Bar, que faleceu em março deste ano.

“O vereador era o legitimo representante do distrito. Sempre lutando aqui pela escola, pela capela mortuária, por mais pavimentação com pedras irregulares, e praticamente estamos concluindo também essas obras aqui no Alto Porã”, destacou Carlos Gil.

De acordo com secretária de educação, Roseli de Carvalho Oliveira, quando estiver concluído a escola municipal terá capacidade de atendimento para 120 alunos em período integral. O projeto padrão disponibilizados pelo FNDE possui quatro salas de aula, áreas de serviço, pátio coberto, sala de leitura e de informática.

continua após publicidade

“É uma grande satisfação ter uma escola assim. Há anos trabalhamos aqui no Alto Porã com dualidade do Estado. As salas da nova escola são amplas, é algo muito bom, pois conseguiremos a partir de 2.022 trabalhar com o período integral”, destacou Roseli.

Além do vice-prefeito e da secretária de educação que acompanharam a vistoria, também marcaram presença os diretores municipais, Bruno Montoro (Obras), Ilson Gagliano (Viação), Estela Guisi Bagio Zanetti (Agricultura), a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy e os vereadores José Maurino Carniato e Emerson Bertotti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Escola do Campo de Alto Porã deve ser inaugurada em novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!