MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Escola Cívico-Militar de Jardim Alegre completa um mês; veja

O Colégio Estadual Cívico-Militar Anita Garibaldi de Jardim Alegre completou o primeiro mês de aulas presenciais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2021, 19:29:31 Editado em 15.06.2021, 19:29:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Colégio Estadual Cívico-Militar Anita Garibaldi de Jardim Alegre completou o primeiro mês de aulas presenciais e durante a formatura diária nesta terça-feira (15), recebeu a visita do prefeito José Roberto Furlan, que estava acompanhado do vice Moisés Lnortovz dos Santos e do chefe do Núcleo Regional de Educação Valber Vinicius França Clarimundo. Do total de 403 alunos, 60 estão participando das aulas presenciais.

continua após publicidade

Furlan que se mostrava muito feliz com a escola cívico-militar no município, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do governador Ratinho Junior para a implantação da primeira escola cívico-militar do NRE em Jardim Alegre. “Estou muito feliz, por ver o comportamento dos alunos, o respeito aos professores. Se tivesse filhos pequenos, com certeza meus filhos estariam estudando aqui”, disse.

O chefe do NRE, Valber Clarimundo, disse o Governo do Estado deve realizar novas consultas para implantação de outras escolas cívico-militares. “Por meio dessa escola, Anita Garibaldi, a população poderá conhecer como é realizado esse trabalho na prática, como esse modelo influencia na vida dos alunos. E acima de tudo, o aprendizado, aqui o aluno passa a ter mais tempo na escola, mais aulas de português, mais aulas de matemática, sexta aula. A ideia é expandir, não só a cívico-militar, mas as escolas em tempo integral e todos os demais modelos”.

continua após publicidade

O diretor militar da escola, Sargento Geisiel da Silva, que também lecionou por 11 anos em escola pública, destaca a diferença entre a escola-militar e a tradicional. “Eu trabalhei em algumas salas de aulas muito boa de trabalhar, e com algumas turmas difíceis. Mas, hoje estamos vendo aqui que o comportamento de todos está ficando fácil para o professor trabalhar. Porque a disciplina ajuda muito, se o aluno é disciplinado, o professor consegue expor mais a matéria, e eles aprendem muito mais”.

Para a diretora geral, Maristela Scaramal Caetano Scolari, a gestão compartilhada está sendo uma experiência bastante positiva. “Com a gestão compartilhada o Geisel fica com a parte administrativa, e eu fico mais na área pedagógica. Sendo assim, a gente consegue focar mais no ensino aprendizado, que é aquilo que é mais importante em uma escola”, completou Maristela.

ASSISTA:

continua após publicidade

tnonline



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Cívico-Militar de Jardim Alegre completa um mês; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!