Vale do Ivaí

Envolvidos em furto de cemitério são presos em Jandaia

A prisão foi feita após a equipe da PM receber denúncias

Da Redação ·

Três homens envolvidos em furto de artigos no Cemitério de Jandaia do Sul foram presos na madrugada desta segunda-feira (14), pela Polícia Militar (PM). Os ladrões foram detidos com cinco placas feitas em bronze. Durante a ação policial, os homens tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. 

continua após publicidade

A prisão foi feita após denúncia e a equipe da PM se deslocou até a Rua Agostinho Chaves,  esquina com a rua João Batista Mortean, e pode ver dois homens pulando o muro do local e entrando em um Corsa prata.

A equipe deu voz de abordagem ao motorista, mas ele não obedeceu a ordem e arremessou o carro em direção ao comandante da guarnição, que para se defender, efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos pneus dianteiros do veículo.

continua após publicidade

Após momentos de perseguição, a PM conseguiu alcançar os bandidos e foi efetuada a prisão. Uma testemunha informou à equipe que viu um Chevette verde sair em alta velocidade das proximidades do cemitério e seguiu sentido Mandaguari.

De acordo com o boletim, o veículo foi visto nas proximidades da Caixa de São Pedro. Os policiais deram voz de abordagem, mas a ordem não foi acatada. Os bandidos, conforme o boletim, tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pela equipe policial. 

A PM entrou no cemitério com a ajuda do funcionário do local e encontrou ferramentas utilizadas pelos autores e as placas de bronze que já haviam sido arrancadas e deixadas prontas para serem transportadas. O motorista do Chevette, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e os outros dois homens, foram encaminhados para a 2ª Companhia em Jandaia do Sul.