MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Entidades se unem na prevenção da violência contra mulher em Ivaiporã

Ato público realizado nesta quarta-feira mobilizou órgãos e entidades

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2023, 16:58:38 Editado em 16.08.2023, 16:58:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar e valorizar as mulheres, foi realizado nesta quarta-feira (16) em Ivaiporã o ato público “Justiça Pela Paz em Casa”. O ato ocorreu na Praça Manoel Teodoro da Rocha e, após a manifestação das autoridades, voluntários de diversas entidades realizaram panfletagem nos sinaleiros orientando a população .

continua após publicidade

LEIA MAIS: Cohapar apresente programa Vida Nova em Ivaiporã

O ato faz parte da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa e conta com a participação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho das Comunidades, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
A juíza da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Ivaiporã, Adriana Marques dos Santos, participou do mobilização e reforçou o convite para comunidade. "A missão não é só das forças de segurança. Por isso, precisamos estar unidos”.

continua após publicidade

Segundo Jair Burato, presidente do Conseg, trabalhar com prevenção e educação, antes da repressão, é o caminho para a diminuição da violência. “A gente precisa viver em paz. Todos os dias nos noticiários são muitos casos de violência e atrocidades contra mulher e precisamos conscientizar as mulheres que precisam denunciar. Não pode esperar que vire um caso trágico para vir à tona a violência que vinha sendo submetida”.

Ainda segundo Jair Burato, além do ato público, serão realizadas novas panfletagens nos semáforos e palestras de conscientização nas escolas.

PROCURADORIA DA MULHER
A vereadora Gertrudes Bernardy também participou do ato e afirmou que o legislativo também se estrutura para atuar na casa. “Ainda existe um machismo muito forte na nossa sociedade. Estamos nos mobilizando para que tenhamos um ambiente seguro para as mulheres. Está sendo formado o Conselho da Mulher e em breve nós teremos a Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores para que elas possam ter um atendimento adequado que merecem”, diz.
A ideia também dos participantes é que seja instalada comarca uma casa para acolhimento das mulheres que sofreram violência, com equipe capacitada e sensibilizada sobre a questão da violência de gênero.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Entidades se unem na prevenção da violência contra mulher em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!