Em novo decreto, prefeitura regulamenta velórios - TNOnline
Mais lidas

    Vale do Ivaí

    São Pedro do Ivaí

    Em novo decreto, prefeitura regulamenta velórios

    Em novo decreto, prefeitura regulamenta velórios
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.08.2020, 13:57:45 Editado em 12.08.2020, 13:57:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí emitiu na segunda-feira (10/08) o Decreto Nº 102/2020 regulamentando os velórios no município durante a pandemia da covid-19. 

    De acordo com o documento, as cerimônias de velório devem ter duração máxima de 2 horas, com restrição de 20 pessoas no local e distanciamento de um metro uma das outras. 

    Além disso, algumas regras são para os responsáveis pelo serviço funerário, como higienizar as urnas com álcool 70% antes de levá-las para as cerimônias de velório e disponibilizar, no próprio local do velório, álcool em gel 70% para higienização das mãos. 

    O documento também determina que, em caso de falecimento noturno ou que o corpo chegue à noite, só podem ficar no local o máximo de cinco pessoas até às 8 horas do dia seguinte. Sendo que, em seguida, deve vigorar o período de duas horas. 

    COVID-19 - O decreto também institui regras para sepultamentos de suspeitos ou vítimas de covid-19. Os corpos deverão ser embalados em sacos de óbitos colocados em urnas apuradas e que não devem ser abertas em hipótese alguma. Depois, o corpo deve seguir diretamente para o sepultamento sem a realização de Cerimônia de velório, com acompanhamento de apenas um familiar ou representante da família.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Em novo decreto, prefeitura regulamenta velórios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.