Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Vale do Ivaí

    Em duas semanas, 13 novos casos de Covid-19 surgem em São Pedro

    Em duas semanas, 13 novos casos de Covid-19 surgem em São Pedro
    Foto por Pixabay
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 20.11.2020, 09:50:34 Editado em 20.11.2020, 09:50:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Em duas semanas, os casos confirmados de covid-19 em São Pedro do Ivaí passaram de 168 para 181. Os casos recuperados contabilizam 159 e são 9 óbitos. 

    De acordo com último boletim da Prefeitura de São Pedro do Ivaí e Secretaria Municipal de Saúde, atualmente treze pessoas estão com Covid-19 no município, 12 estão em tratamento e isolamento social domiciliar e uma pessoa está internada em enfermaria. Além disso, 15 pessoas aguardam resultados de exames. 

    Para piorar o cenário, a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 em hospitais compreendidos pela 16ª regional de saúde registraram uma alta considerável. O Honpar (Arapongas) está com taxa de ocupação de 50% na enfermaria adulto e 60% na UTI adulto. Em Apucarana, o Hospital da Providência está com taxa de 106,67% na enfermaria adulto e 50% na UTI adulto. 

    “A pandemia não passou, estamos longe disso. Devemos reforçar nossos cuidados de prevenção, principalmente porque estamos chegando ao período de festas de fim de ano e férias. Vamos evitar aglomerações e confraternizações em empresas, comuns nesta época do ano. Vamos praticar as recomendações: usar máscaras, lavar corretamente as mãos com sabão e álcool em gel, alerta a secretária municipal de saúde, Simone Tavares. 

    “Houve um relaxamento, não pode. Pedimos mais conscientização das pessoas e também dos nossos jovens em relação às saídas para bares, lanchonetes e restaurantes”, pontua a secretária.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Em duas semanas, 13 novos casos de Covid-19 surgem em São Pedro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.