Vale do Ivaí

Égua furtada há dois anos é encontrada pela vítima

A vítima reconheceu o animal por uma cicatriz no pé traseiro direito e outra na barriga

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: PMPR
Imagem ilustrativa

Compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Borrazópolis, na segunda-feira (7), uma pessoa de 29 anos, juntamente com uma testemunha, que relatou que há aproximadamente dois anos foi furtada uma égua de sua propriedade, junto com um potro. Porém na época, não registrou boletim.

continua após publicidade

Ele relatou aos policiais que depois de tanto tempo, encontrou uma pessoa com um animal com as mesmas características do animal que foi furtado. Disse que ao se  aproximar, reconheceu sem sombra de dúvidas que se tratava de sua égua, fato confirmado por uma cicatriz no pé traseiro direito e outra na barriga, que inclusive foi suturada na época por ele. Disse ainda, que ao falar com a pessoa, ela afirmou que comprou o animal de um morador de Faxinal.

Após buscas, a equipe juntamente com o solicitante logrou êxito em encontrar o cidadão juntamente com o animal na Av. Paraná. Ao ser abordado e indagado, o homem afirmou novamente ter comprado o animal de um conhecido em Faxinal. Foi ligado para o vendedor, o qual compareceu ao DPM e confirmou que, realmente, vendeu para o morador de Borrazópolis.

continua após publicidade

Diante dos fatos foi feito contato com a Policia Civil de Faxinal, que orientou que o animal fosse entregue aos cuidados do solicitante e que todas as partes fossem encaminhadas até a 53ª DRP de Faxinal.