MAIS LIDAS
VER TODOS

COMBATE ÀS DROGAS

Dupla é presa por tráfico de drogas na Monte Castelo em Ivaiporã

A Rotam realizou uma incursão a pé pelo fundo do terreno, conseguindo chegar ao mocó sem serem percebidos

Da Redação

·
Drogas tirada de circulação pela Rotam
Icone Camera Foto por PMPR/6ª CIPM
Drogas tirada de circulação pela Rotam
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2024, 09:31:10 Editado em 15.04.2024, 09:31:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na Vila Monte Castelo, em Ivaiporã, no domingo (14). A ação foi realizada após diversas denúncias anônimas as equipes da Rotam, RPA e via 190 e 181, indicando a prática do crime no local.

continua após publicidade

As denúncias apontavam para um grupo de quatro pessoas, lideradas por um homem que atuava no tráfico de drogas no bairro. O grupo utilizava um local que não é moradia, sendo apenas um “mocó” para o tráfico para armazenar e manipular a droga.

- LEIA MAIS: Discussão entre irmãos durante festa termina no hospital na região

continua após publicidade

Para se protegerem da polícia, contavam com um sistema de olheiros na Rua Clevelândia, que avisavam sobre a aproximação de viaturas. Ao avistarem os policiais, o líder do grupo e a mulher, dispensavam a droga nos terrenos vizinhos.

No domingo, de Rotam realizou uma incursão a pé pelo fundo do terreno, conseguindo chegar ao mocó sem serem percebidos pelos olheiros e flagraram o homem e a mulher manipulando o crack, os policiais deram voz de abordagem.

Na tentativa de se desfazer da droga, o homem arremessou parte dela pela janela, enquanto mulher mastigou e cuspiu outra parte.

continua após publicidade

Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram apreender 6,2 gramas de crack, suficiente para cerca de 60 pedras, vendidas a R$ 10,00 cada. No local, também foram encontrados uma faca utilizada para picar a droga, diversas cédulas de dinheiro trocado amassado e sujo, características do dinheiro do tráfico, totalizando R$ 278,00.

Vale destacar que o homem e a mulher já possuem histórico de prisões por tráfico de drogas, inclusive juntos, e que a mulher estava em liberdade condicional com tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

Durante a abordagem, homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Um celular Motorola azul também foi encontrado no local, mas a origem não foi esclarecida pelos detidos.

O mocó onde o tráfico acontecia fica próximo à área de lazer do bairro, ao posto de saúde, creche e biblioteca, expondo crianças e adolescentes ao risco da criminalidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Dupla é presa por tráfico de drogas na Monte Castelo em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!