MAIS LIDAS
VER TODOS

ROTAM/6ª CIPM

Dois são presos por porte ilegal de arma de fogo em Ivaiporã

A ação policial foi no início da noite na Vila Monte Castelo foi apreendido um revólver calibre .32

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por TN Online/Arquivo
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2022, 07:29:16 Editado em 29.07.2022, 07:29:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um patrulhamento de rotina da equipe da ROTAM no início da noite de quinta-feira (28) resultou na apreensão de um revólver calibre .32 e na prisão de dois homens, na Vila Monte Castelo, em Ivaiporã.

continua após publicidade

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a equipe em patrulhamento pela Rua Poços de Caldas avistou Chevrolet Celta Prata com três ocupantes que passou em alta velocidade em direção contrária a equipe policial e aceleraram ainda mais ao notarem a presença da viatura. A guarnição fez o retorno e logrou êxito em realizar a abordagem a cerca de 800 metros do local.

O condutor recebeu ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, no entanto, não obedeceu de imediato, parou cerca de 50 metros depois e durante esse trajeto foi possível visualizar que o passageiro que estava no banco de trás, abaixava-se a todo o momento aparentando estar escondendo algo sob o banco do passageiro da frente.

continua após publicidade

Na abordagem e durante busca veicular foi localizado um revólver calibre 32, descarregado, sem marca aparente, com numeração suprimida, e seis munições da marca CBC do mesmo calibre, três intactas e três picotadas, exatamente no local onde o ocupante escondeu algo.

Os envolvidos foram indagados sobre a arma de fogo, o condutor afirmou ser o proprietário, contudo, ao ser questionado sobre características da arma, não soube responder.

Os três ocupantes do veículo foram conduzidos a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, sendo eles: condutor, o passageiro do banco dianteiro, muito conhecido no meio policial por pesar contra ele diversas denúncias de tráfico de drogas e por já ter sido preso por furto e roubo, e o passageiro de trás, o qual aparece em denúncias de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, incluindo tráfico internacional de drogas.

continua após publicidade

Tendo em vista que a equipe constatou que quem portava a arma de fogo no interior do carro era o carona e que o condutor assumiu a propriedade da arma, ambos receberam voz de prisão e foram cientificados de seus direitos constitucionais. O passageiro do banco dianteiro foi liberado.

Os detidos foram encaminhados para a delegacia de São João do Ivaí conforme determinação. O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio devido a pendências administrativas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Dois são presos por porte ilegal de arma de fogo em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!