MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Dois alunos do NRE de Ivaiporã ganham intercambio no Canadá

Eles foram selecionados entre os 100 alunos do Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo

Da Redação

·
Luiza e João Pedro com Roni Miranda – Diretor de Educação do Paraná
Icone Camera Foto por AEN
Luiza e João Pedro com Roni Miranda – Diretor de Educação do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2021, 09:09:48 Editado em 21.12.2021, 09:09:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois alunos do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã foram selecionados no Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo e vão estudar por seis meses no Canadá. Além disso, os intercambistas receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 800. O embarque está previsto para o início de fevereiro.

continua após publicidade

Os selecionado da regional de Ivaiporã são: Luiza Pires Parra do Colégio Estadual do município de Rio Branco do Ivaí e João Pedro Mendes Pachulski, do Colégio Estadual Dr. Cândido de Abreu, no município de Cândido de Abreu.

Segundo um dos estudantes selecionados, João Pedro, sua inscrição no programa foi incentivada pelo diretor do colégio. Ele conta que foi se empolgando conforme passava pelas diferentes etapas do processo seletivo. Para ele, a conquista veio como um reconhecimento de sua dedicação na escola.

continua após publicidade

“Sempre tive o hábito de estudar, e fui aprovado pelo meu histórico escolar. Criei uma meta para estar sempre acima dos 80 pontos. No dia que eu fui aprovado contei para minha família toda e fiquei muito feliz. Espero que o intercâmbio seja um aprendizado enorme — pelo que pesquisei, lá o estudo é muito bom, melhor que no Brasil. Quero voltar bem melhor de lá”, contou.

Rosemeire Fernandes de Oliveira, técnica pedagógica do núcleo regional de Ivaiporã, enxerga no programa uma oportunidade única, especialmente para quem vive em municípios menores.

“O núcleo de Ivaiporã contempla uma região mais agrícola, com cidades pequenas, com cerca de 10 mil habitantes. Além de conhecer toda a cultura de lá, a maturidade deles vai se adiantar em pelo menos cinco anos, porque você conhece um país diferente, usa o inglês como idioma. Eles só têm a ganhar, de forma pessoal e profissional”, disse Rosemeire.

continua após publicidade

Ainda segundo Rosemeire, os estudantes foram selecionado com base em um ranking com as melhores notas. “Dos 399 municípios do Paraná, os 100 melhores foram escolhidos. Na verdade nós tínhamos três selecionados, uma aluna de Manoel Ribas, mas os pais acharam melhor ela não viajar nesse momento, e essa vaga acabou indo para outro núcleo”, explicou a técnica pedagógica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Dois alunos do NRE de Ivaiporã ganham intercambio no Canadá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!