Na tarde de quinta-feira (16), por volta das 16h40, a equipe RPA da 6ª CIPM foi acionada via Copom para verificar uma possível briga familiar em duas barracas de lona ocupadas por uma família de ciganos, no Jardim Nova Porã, em Ivaiporã.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, no local, os policiais se depararam com um homem de 59 anos, avô das crianças, relatando que possui a guarda dos netos junto com sua esposa.
- LEIA MAIS: Jovem de 18 anos fica ferida após acidente na PR-466 em Jardim Alegre
Segundo ele, o pai das crianças, um homem de 29 anos, chegou ao local alterado e sob influência de álcool ou drogas, exigindo levar as crianças consigo, afirmando serem seus filhos.
Diante da situação o Conselho Tutelar foi acionado. As conselheiras analisaram os documentos e a situação, confirmando a guarda legal das crianças com os avós.
O avô, por sua vez, não manifestou interesse em registrar queixa contra o filho, apenas solicitando que ele se retirasse do local.
Os pais do autor também foram orientados a buscar medidas protetivas na Delegacia de Polícia Civil, caso desejassem. As demais partes envolvidas foram orientadas e liberadas no local.
Deixe seu comentário sobre: "Disputa por guarda de crianças termina em vias de fato e PM é acionada"