MAIS LIDAS
VER TODOS

AGRICULTURA FAMILIAR

Diretora de Agricultura de Ivaiporã acompanha obras da Feira Livre

"A obra decorre conforme o cronograma estabelecido para ser inaugurada, em setembro", disse a diretora

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2022, 13:48:33 Editado em 29.08.2022, 13:56:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã tem em execução a obra de instalação da Feira Livre Aquarela, na Avenida Aparício Cardoso Bitencourt, em frente à Secretaria Municipal de Educação, próxima à Paróquia Bom Jesus. Um dos objetivos é incentivar a agricultura familiar, pequenas agroindústrias, fortalecer o trabalho das artesãs e aumentar a renda dos produtores rurais.

continua após publicidade

Segundo a diretora do Departamento de Agricultura, Estela Bagio Zanetti, a obra decorre conforme o cronograma estabelecido para ser inaugurada, em setembro, com 25 barracas com gêneros alimentícios e artesanatos. Além disso, os feirantes estão formando a Associação dos Feirantes de Ivaiporã.

“A Feira Livre é aguardada, há muito tempo, pela população de Ivaiporã. Acredito que ficou muito bem localizada e permanecerá montada às sextas-feiras entre as 17h00 e 22h00. As barracas ficarão montadas na Avenida Aparício Cardoso Bitencourt e as mesas e cadeiras no canteiro central, que passa a ser revestido com paver e especialmente iluminado e decorado”, explicou Estela Zanetti.

continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã entregará aos 25 feirantes um kit padronizado composto por barraca, bancadas e uniformes. O espaço também terá atrações culturais organizadas pelo Departamento de Cultura.

O projeto da Feira Livre Aquarela foi apresentado pelo Departamento de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã ao Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), e aprovado no valor de R$148.095,82.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Diretora de Agricultura de Ivaiporã acompanha obras da Feira Livre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!