Vale do Ivaí

Dia Nacional da Araucária é comemorado com plantio de mudas

Foram plantada 40 mudas de araucária no Parque Natural Municipal Mata do Placídio

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Ivaiporã  comemorou o Dia Nacional da Araucária com o plantio de 40 mudas da espécie na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Mata do Placídio, na quinta-feira (24).

continua após publicidade

Denise Kusminski, diretora do meio ambiente foi quem coordenou a ação, qu os vereadores Emerson Bertotti (PTB) e Josane Gorete Disner Teixeira (Republicanos) também participaram da comemoração.

Além de celebrar a data o plantio de Araucária, o vento também teve como objetivo cumprir proposta do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, ou seja, criar o programa Minha Araucária para repovoar as áreas de ocorrência natural do pinheiro do Paraná.

continua após publicidade

“A finalidade é contribuir com a disseminação da árvore que é símbolo no Paraná. No entanto, a espécie encontra-se em extinção”, comentou Denise Kusminski.

Por se tratar de espécie nativa as 40 Araucárias foram plantadas na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Mata do Placídio, espaço apropriado para este tipo de árvore, e com necessidade de reflorestamento, levando em consideração a importância para o ecossistema.

Denise Kusminski explicou que o plantio de Araucária será feito em mais áreas escolhidas pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News