Vale do Ivaí

Devoto que carrega cruz para pagar promessa passa pela Castelo Branco

Da Redação ·

O devoto Claudino de Oliveira de 46 anos que saiu Cambira, rumo Aparecida do Norte, carregando uma cruz de 35 Kg para pagar uma promessa já está na região da Rodovia Presidente Castelo Branco. Ela passa pelo município de Cesário Lange, interior de São Paulo.

continua após publicidade

Para chegar no Santuário Nacional de Aparecida do Norte, o pagador de promessas ainda tem que andar quase 400 Km.  Na semana passada, um caminhoneiro que trafegava para Castelo Branco ao ver o devoto, parou o veículo e se ajoelhou ao pé da cruz.

Devoto que carrega cruz para pagar promessa passa pela Castelo Branco fonte: Reprodução
continua após publicidade

Segundo Claudino o momento foi de grande emoção. "Ele se ajoelhou e fez a oração dele. Por onde passo, muitas pessoas se aproximam, rezam, relam na cruz e muitas pessoas estão me ajudando, ajudando com pouco e alimentação. Todo final de tarde quando eu paro, eu ligo para alguém da região onde estou, essa pessoa me pega, me dá abrigo ou me leva para algum lugar, eu só tenho que agradecer o carinho e apoio de todos", disse.

Ainda na semana passada, um ônibus de turismo de Apucarana que também passava pela Rodovia chegou a parar, pois os passageiros queriam conversar com o devoto. 

Nesta terça-feira (22) Claudino completa um mês de caminhada. Pegou chuva e sol bastante forte. "O que importa é que eu tenho forças para seguir minha caminhada e com a graça de Deus e Nossa Senhora eu vou conseguir. Vou chegar no Santuário com a minha cruz e pagar a minha promessa", finaliza.

continua após publicidade

Devoto que carrega cruz para pagar promessa passa pela Castelo Branco fonte: Reprodução




Tags relacionadas: #cambira #DEVOTO #Nossa Senhora