Vale do Ivaí

Detonação de rocha interdita trecho da BR-376 nesta quinta

A detonação faz parte das obras do Contorno de Jandaia do Sul, com um valor de investimento de R$ 71 milhões

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Detonação de rocha interdita trecho da BR-376 nesta quinta
fonte: Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul

Na tarde desta quinta-feira (19), a partir das 15h, a Viapar irá interditar trecho da BR-376 para detonação de rocha. A obra faz parte da execução do Contorno de Jandaia do Sul, próximo ao IBC.

continua após publicidade

Uma área em um raio de 300 metros será evacuada, os acessos aos municípios e propriedades particulares serão fechados, assim como a rodovia. De acordo com informações, haverá duas barreiras: no Km 219 sentido a Apucarana, e no Km 220 no sentido a Maringá.

A paralisação é de 5 minutos antes da detonação (última sirene) e de mais cinco minutos após a detonação e fiscalização.

continua após publicidade

Um profissional especializado no manuseio, arranjo, disposição e detonação de explosivos fará a vistoria. Durante a detonação e período de verificação a BR-376 fica interditada nos dois sentidos por segurança.

O contorno de Jandaia do Sul é uma da obra do contrato de concessão de rodovias que não tinha sido realizada e foi pactuada em acordo com o Ministério Público Federal. A Viapar aguardava a desapropriação de terrenos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O valor é de R$71.350 milhões e a previsão é que a obra seja concluída em dezembro de 2023.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News