Vale do Ivaí

Departamento de Agricultura de Ivaiporã em novo endereço

O departamento agricultura passa a funcionar nas antigas instalações da Casa do Artesão – Avenida Melvis Muchiuti, nº 940

Da Redação ·
Departamento da Agricultura funciona agora na antiga Casa do Artesão
fonte: Assessoria PMI
Departamento da Agricultura funciona agora na antiga Casa do Artesão

A Prefeitura de Ivaiporã informa aos produtores rurais do município que o Departamento Municipal de Agricultura, que mantinha o atendimento no piso térreo do Paço Municipal, passa a funcionar nas antigas instalações da Casa do Artesão – Avenida Melvis Muchiuti, nº 940. 

continua após publicidade

A diretora do Departamento Municipal de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, explicou que o objetivo é atender os produtores em ambiente maior e mais acessível uma vez que poderão estacionar com facilidade na via pública.

No Departamento Municipal de Agricultura são disponibilizados atendimentos relacionados ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), cadastros de produtores rurais, nota fiscal do produtor rural, assistência técnica e o Programa de Inseminação Artificial (PIA), que tem 200 produtores credenciados sob a responsabilidade do inseminador Gilvani Coelho. 

continua após publicidade

Damaris Cristina Ramos dos Santos, auxiliar administrativo do Departamento Municipal de Agricultura, disse que a localização facilita a vida do produtor rural, que se desloca a Ivaiporã para tratar também de assuntos ligados às instituições bancárias, por exemplo. 

Reestruturação 

A reforma na administração pública de Ivaiporã inclui a instalação do gabinete do vice-prefeito, Marcelo Reis (PTB), que contribuirá com os Departamentos Municipais de Educação, Cultura e Esporte. O gabinete do vice-prefeito está em fase de estruturação nas duas salas onde funcionavam o Departamento Municipal de Agricultura.

A escolha do espaço foi pautada pela proximidade com o gabinete do prefeito Carlos Gil. “Trata-se de mais três propostas de campanha que estamos pondo em prática quando anunciamos: Ivaiporã terá dois prefeitos; vice-prefeito contribuirá com as pastas da Educação, Cultura e Esporte; e atenderá no próprio gabinete. As mudanças têm como objetivo em comum atender bem a população”, lembrou prefeito Carlos Gil.