Vale do Ivaí

Delegacia de Faxinal passa por surto de Covid-19

Delegado está afastado; atendimento ao público está reduzido temporariamente

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Delegacia de Faxinal passa por surto de Covid-19
fonte: Blog do Berimbau

Um surto de Covid-19 atingiu 11 funcionários e 3 detentos da cadeia pública de Faxinal. O atendimento ao público na delegacia da cidade está temporariamente reduzido com apenas duas pessoas para registros de emergências.

continua após publicidade

De acordo com o delegado de Faxinal, Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, que também foi contaminado, ninguém precisou ser hospitalizado. “Eu comecei a sentir os sintomas e testei positivo na semana passada. De lá para cá, diversos outros funcionários acabaram testando positivo também. Além de mim, outros 10 funcionários estão afastados, a maioria com sintomas leves. Ninguém precisou ser hospitalizado até o momento”, garantiu Mendes.

O delegado conta ainda que a secretaria de Saúde do município monitora os casos e que os presos que testaram positivo recebem tratamento dentro da cadeia. “Temos 3 presos que foram isolados e recebem tratamento na cadeia. A secretaria de Saúde está acompanhando e deve realizar testes em outros grupos de detentos para identificar se existem outros contaminados”, explicou.