MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO NA PANDEMIA

Decreto municipal proíbe volta às aulas em Faxinal

Retorno em todo o Estado está programado para esta segunda-feira (24).

Da Redação

·
Decreto municipal proíbe volta às aulas em Faxinal
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2021, 18:32:55 Editado em 21.05.2021, 18:32:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Faxinal Ylson Cantagallo, o Galo, assinou um decreto nesta sexta-feira (21), impedindo o retorno as aulas no município na próxima segunda-feira (24), quando grande parte das escolas no Paraná devem retornar com ensino presencial.

continua após publicidade

O documento afirma que a situação epidemiológica do município impede que o retorno aconteça agora e estabelece uma programação para o retorno das atividades presenciais a partir do dia 07 de junho de 2021. Ainda segundo o decreto, a autorização para o retorno nas modalidades presencial e híbrida será concedida após parecer Técnico e Epidemiológico do Comitê de Combate e Enfrentamento ao COVID 19, e as condições de funcionamento serão regulamentadas no ato da autorização.

O secretário de Administração do município, Francisco Ferreira, conhecido como Ral, diz que a volta às aulas depende da realidade de cada município. “Entendemos que a situação das escolas estaduais é de competência do Estado, no entanto, a própria Seed afirma que cada município precisa avaliar suas condições e tem autonomia para isso, desde que seja pautado pela questão técnica epidemiológica ou sanitária. Nesse sentido, emitimos esse decreto, com base nos dados da semana epidemiológica do município”, disse o secretário.

continua após publicidade

De acordo com o decreto, Faxinal apresentou na última semana epidemiológica 152 casos positivos para a Covid-19 e outras 100 pessoas estão sob suspeita, aguardando resultados de exames.

Retorno presencial na região

Das 61 escolas estaduais do NRE de Apucarana, 42 retomam atividades na segunda-feira (68%). O retorno às aulas não acontece em todos os municípios. Das 17 cidades integrantes do NRE de Apucarana, em 11 haverá reabertura gradual. Não participam da retomada na segunda-feira Faxinal, Cruzmaltina, Borrazópolis, Mauá da Serra e Sabáudia.

Na região do NRE de Ivaiporã, 30 das 54 escolas (55%) retomam atividades na próxima segunda-feira. Dos 14 municípios da região, três não voltam neste momento: Rosário do Ivaí, Lidianópolis e Cândido de Abreu. Os colégios que não retornarem neste primeiro momento, poderão retornar em 7 de junho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Decreto municipal proíbe volta às aulas em Faxinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!