Vale do Ivaí

De sexta a domingo: Festa do Milho volta a movimentar Mauá da Serra

Tradição no Vale do Ivaí, o evento comemora o aniversário do município, que completou 30 anos

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Milhares de pessoas são esperadas pela Prefeitura de Mauá da Serra na 24ª edição da Festa do Milho, que tem início nesta sexta-feira (10) e segue até domingo (12). Tradição no Vale do Ivaí, o evento comemora o aniversário do município, que completou 30 anos em 25 de maio, e retrata a agricultura do município, grande produtor de grãos e especialista na produção de milho.

continua após publicidade

Assim como outros eventos da região, a Festa do Milho está sendo retomada após a pandemia. A comemoração pelo aniversário da cidade começa nesta sexta às 20 horas com a escolha da rainha e princesa da festa e vários shows. Uma tradição que já dura 23 anos. 

“Vamos escolher a rainha e a princesa da festa. A rainha deste ano será coroada pela última rainha, que foi escolhida em 2017. Em 2018 e 2019 não tivemos o concurso, depois veio a pandemia, e agora, em 2022 vamos voltar com a nossa tradição. Todas elas vão desfilar com vestido típico em homenagem à cultura do milho, ao plantio, que é o marco da nossa história. Um traje típico em alusão ao milho e ao campo, nossas raízes e nossa cultura”, explica Kelly Witchoff, primeira dama e uma das organizadoras do desfile. Neste ano serão cinco candidatas a rainha da festa.  Conheça as candidatas a Rainha da Festa do Milho 2022 no vídeo abaixo

continua após publicidade

A festa segue até domingo (12). Além do concurso, o ponto alto do evento será o show deste sábado (11), com o cantor Daniel. “Faço o convite para toda a população de Mauá e de toda região. É retomada da economia, temos muitas coisas para comemorar. A véspera do Dia dos Namorados será especial, com apresentação do Daniel e, no domingo, a festa começa às 11h com almoço nas barracas”, afirma o prefeito Hermes Wicthoff.

Segundo o prefeito, além da programação festiva, o evento será palco de anúncio de diversas obras. “O presidente do Incra também estará na cidade para entregar os títulos aos assentados, que é um sonho de 20 anos. Vamos anunciar um pacote de obras muito especial para a nossa cidade”, destaca o prefeito Hermes Wicthoff.

PROGRAMAÇÃO

continua após publicidade

Além de comidas típicas, como pamonha e a famosa sopa de milho, a festa traz uma série de atrações com shows todas as noites para a comunidade. Hoje, após o concurso da rainha, quem anima a festa é a dupla Henrique e Diego.No sábado, a festa fica por conta do cantor Daniel, a grande atração deste ano. No dia 12, domingo, quem anima a noite é a dupla Brenno e Matheus. Todas as noites também haverá a abertura dos shows com apresentação do cantor Yago Augusto.

Conheça as candidatas a Rainha da Festa do Milho 2022:    null - Vídeo por: Reprodução   


continua após publicidade