Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Educação

    De Novo Itacolomi para Nova Zelândia: estudante ganha intercâmbio

    De Novo Itacolomi para Nova Zelândia: estudante ganha intercâmbio
    Foto por Arquivo pessoal
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em 25.02.2021, 10:48:10 Editado em 25.02.2021, 10:53:00
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O estudante apucaranense Diogo Bettin Dutra dos Reis, de 14 anos, que comemora aniversário no dia 27 de fevereiro, ganhou um presentão adiantado: um intercâmbio para conhecer a Nova Zelândia. Apesar de ter nascido em Apucarana, o jovem vive atualmente em Novo Itacolomi. 

    A notícia recebida nesta terça-feira (23), foi informada pela Secretaria do Estado da Educação do Paraná, que divulgou o resultado dos 100 alunos selecionados para participar do programa "Ganhando o Mundo". A seleção, que tinha como critério as notas e a frequência do aluno durante o ano letivo de 2020, ocorreu em duas etapas.

    Na primeira, foram classificados 363 estudantes, representando municípios do Paraná. Já na segunda etapa e final, foram selecionados os 100 alunos com as maiores notas. Para a mãe de Diogo, a autônoma Ariane Correa Dutra, o jovem sempre foi estudioso e dedicado. "Quando a gente morava em Apucarana, ele ganhou a Redação do Café, por exemplo. Diogo sempre foi dedicados aos estudos", conta.

    Para a mãe, o adolescente é motivo de orgulho para toda a família. "Ele merece todo esse reconhecimento. Como diz o programa "Ganhando o Mundo", sabemos que esse vai ser só o começo para ele", comemora. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "De Novo Itacolomi para Nova Zelândia: estudante ganha intercâmbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.