MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

Curso de formação de praças da 6ª CIPM conclui 1ª fase de adaptação

Os alunos chegaram na 6ª CIPM no último dia 2 e passaram por diversas etapas intensivas de conhecimento nesse período

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2022, 07:30:51 Editado em 17.08.2022, 07:30:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No final de semana, os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da 6ª Companhia Independente Polícia Militar concluíram a primeira fase de adaptação à vida miliciana.

continua após publicidade

Os alunos chegaram na 6ª CIPM em Ivaiporã no último dia 2 e passaram por diversas etapas intensivas de conhecimento nesse período, bem como tiveram diversas restrições e ficaram no regime de internato.

Durante esta final de semana eles foram submetidos a múltiplas atividades de ação continuada, com algumas simulações de situações adversas que podem encontrar durante a atividade policial, planejadas pela Coordenação do Curso, que contou com a participação de vários policiais militares para ministrarem as instruções.

continua após publicidade

Os alunos também realizaram a primeira marcha (técnica de deslocamento terrestre), que ocorreu na Mata Suíça, município de São João do Ivaí-PR. Atividade esta que incentiva o espírito de corpo e o companheirismo, que são criados pela submissão a momentos de dificuldades, e geram laços de amizade entre os integrantes do grupo.

Os treinamentos físicos e psicológicos por que passaram também se dá em razão de desenvolverem, além de outras, a habilidade da atenção, ainda que estejam sob estresse, bem como para entenderem o processo da jornada continuada de trabalho. Ao final da marcha, os alunos foram dispensados para passar o domingo com seus familiares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Curso de formação de praças da 6ª CIPM conclui 1ª fase de adaptação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!