Cruzmaltina registra primeira morte por coronavírus - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

PANDEMIA

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzmaltina confirmou na tarde desta quinta-feira (13) a primeira morte de uma pessoa por Covid-19.  A vítima é uma idosa de 86 anos que tinha problemas de saúde e estava internada no Honpar em Arapongas. 

No total o município soma 33 casos da doença. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou numa nota falando sobre a morte. Confira: "O óbito, é de uma paciente, de 86 anos, e ocorreu no dia 02 de agosto, no HONPAR em Arapongas, a princípio, o internamento ocorreu por problemas cardíacos. Seguindo o protocolo do hospital, no momento da internação, foi realizado o teste RT-PCR (para detecção de COVID-19), o qual teve resultado negativo. Porém, com o passar dos dias, ocorreu um agravamento no quadro de saúde, ocasionando o óbito. Sendo assim, foi realizado um novo teste RT-PCR pós-óbito, apresentando resultado positivo no dia 12 de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzmaltina lamenta o ocorrido e se solidariza com a família enlutada. Enfatizamos ainda o quanto essa doença é grave e o quanto precisamos estar atentos e manter os cuidados necessários para que não tenhamos mais famílias sofrendo a perda de seus entes queridos. Por essa razão, a Secretaria de Saúde de Cruzmaltina trabalha na prevenção da doença tentando conscientizar as pessoas do risco que todos corremos ao nos comportarmos sem responsabilidade. Estamos aqui para atender e cuidar da população, mas precisamos do apoio de todos, mantendo os cuidados já orientados tantas vezes pela nossa equipe de saúde e mantendo o isolamento domiciliar quando necessário", assina a nota o Secretário de Saúde João Antonio Ferreira de Souza.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cruzmaltina registra primeira morte por coronavírus"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.