MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Cruzmaltina decreta toque de recolher após surto de Covid-19

Sete pacientes de uma mesma família estão infectados em surto que foi originado em velório

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 16:53:18 Editado em 17.06.2020, 16:53:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após registrar um surto com o registro de sete casos - todos de membros de uma mesma família - a prefeitura de Cruzmaltina determinou toque de recolher no município, além de restringir o funcionamento de várias não essenciais até o próximo domingo (20). A suspeita é que o surto tenha tido como origem um velório.

continua após publicidade

O decreto foi publicado na terça-feira (16), quando foram confirmados 4 novos casos de Covid-19 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), elevando para 5 o número de registros. Segundo a secretaria de Saúde do município, outros dois pacientes foram diagnosticados através de testes rápidos. Outros 6 casos estão em investigação, também envolvendo parentes.

A primeira paciente a ser infectada, uma mulher, desenvolveu os sintomas em 3 de junho. Ela chegou a ficar internada em Hospital de Ivaiporã, mas já recebeu alta e se recupera em casa. Além dela, o esposo, uma filha, irmã e cunhado também foram infectados. Outros dois pacientes também são familiares da primeira paciente infectada.

continua após publicidade

Segundo a secretaria de Saúde, a suspeita é que os primeiros pacientes tenham sido infectados em um velório realizado em 26 de maio, que teve participação de parentes de outros municípios que, inclusive, já foram confirmados com a doença. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e monitoramento da epidemiologia.

Para conter os casos, a prefeita Luciana Bueno decretou uma série de medidas que estão em vigor até o próximo domingo. O decreto, publicado na terça-feira (16), restringe o funcionamento de todas as atividades essenciais, como supermercados e farmácias, até as 18 horas. Atividades consideradas não essenciais, como bares, restaurantes e salões de beleza estão com atividades suspensas até domingo (20).

O objetivo, segundo a prefeita, é que a população permaneça em isolamento para conter a transmissão viral. Carros de som foram colocados na rua com mensagens de orientação e conscientização da população.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Cruzmaltina decreta toque de recolher após surto de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!