MAIS LIDAS
VER TODOS

Arrombamento

Criminosos furtam pagamento de pensionistas no Paraná

O crime ocorreu em Borrazópolis e os ladrões levaram mais de R$130 mil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2023, 14:27:22 Editado em 26.01.2023, 15:53:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ladrões arrombaram um caixa eletrônico localizado no Posto de Atendimento do Banco Bradesco, de Borrazópolis, no norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (26) e furtaram R$ 140 mil, todas as notas disponíveis no equipamento. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), na Praça da República, Avenida Paraná.

continua após publicidade

Conforme informações do delegado da Polícia Civil, Ricardo Mendes, de Faxinal, o valor furtado do caixa é considerado alto. "Tinha essa quantia de notas devido ao pagamento de pensionistas da cidade. Geralmente, tem menos dinheiro no equipamento em outras datas", explica.

-LEIA MAIS: Flagrante: motorista é preso por dirigir embriagado em Borrazópolis

continua após publicidade

Para o delegado, o crime pode ter ocorrido durante toda a madrugada desta quinta (26), já que em contato com a gerente do local, ela informou que o equipamento parou de funcionar por volta das 20 horas. "Não sabemos ao certo ainda, pois este lugar não possui nenhum tipo de sistema de segurança e na rua, quase não tem movimentação de pessoas à noite para testemunhar. Por isso, ainda não foi possível afirmar quantas pessoas se envolveram na ação. No entanto, acredito que no mínimo dois criminosos arrombaram o posto de atendimento", afirma.

Falta de segurança

Ainda conforme Mendes, o caixa eletrônico tem apenas uma porta de vidro, que geralmente, fica aberta e também não tem câmeras de segurança, o que facilita a ação de criminosos. "Neste episódio, os ladrões usaram um serra copo, cujo corte cria um furo no local onde é usada. Com esta ferramenta, foi possível ter acesso ao interior da máquina", complementa.

De acordo com o delegado, a investigação busca imagens de sistemas de outros comércios e da entrada da cidade para tentar identificar os autores. "As equipes da perícia e a criminalística colheram as digitais presentes no caixa eletrônico para a identificação dos autores da ação criminosa também. As investigações continuam", complementa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Criminosos furtam pagamento de pensionistas no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!