Vale do Ivaí

Crianças arrombam casa e furtam decorações de festa infantil

Um menor confirmou aos policiais que ele e umas sete crianças teriam entrado na casa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: AEN
Imagem ilustrativa

O Conselho Tutelar de Ivaiporã foi acionado por volta das 12h30 de sexta-feira (4) para acompanhar algumas crianças a 54ª Delegacia Regional da Polícia Civil, após denúncia de furto em uma casa usada para guardar objetos de festa de decoração infantil.  

continua após publicidade

Conforme o boletim da Polícia Militar, a equipe de serviço se deslocou até Rua São Cristóvão, onde   um  casa usada para acondicionar objetos de decoração de festa infantil  teve uma porta, e os vidros de uma janela  quebrados. Sendo levados vários objetos de decoração.  

Os policiais realizaram buscas pelas imediações e em dado momento foi visualizado no quintal de uma casa que fica próximo ao local do furto, um personagem verde de isopor.  

continua após publicidade

A dona da residência relatou que o filho de 11 anos, disse ter achado, mas conversado com o menor, ele contou aos policiais que junto com mais umas sete crianças teriam entrado no local e subtraíram vários objetos.  

Dois dos infratores estavam com ele,  perguntado se havia mais objetos disseram que sim, e que estaria nos fundos da residência, sendo localizado o restante das peças decorativas, que encheram a caçamba da viatura de apoio.  

Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar e deslocado com os menores infratores juntamente com a mãe de um deles até a delegacia para as providências cabíveis.