Mais lidas

    Vale do Ivaí

    EMPREGOS

    Crescem colocações na Agência do Trabalhador

    Crescem colocações na Agência do Trabalhador
    Foto por Reprodução
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 11.04.2021, 06:00:00 Editado em 10.04.2021, 13:56:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    As 216 Agências do Trabalhador do Governo do Paraná registraram no primeiro trimestre de 2021 a colocação de 21.914 pessoas no mercado de trabalho com carteira assinada. Somente no mês de março, 9.591 trabalhadores conseguiram empregos por intermédio das agências. O primeiro trimestre também garantiu emprego para 260 pessoas pelas Agências do Trabalhador de Apucarana e Arapongas. Somente em março, 130 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho formal por intermédio das agências nos dois municípios com destaque para Apucarana, que alcançou a 30ª colocação no estado.

    Os números reforçam o aquecimento das ofertas de emprego, já demonstradas pelos últimos números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), quando as duas cidades tiveram saldos positivos em fevereiro: Apucarana (402) e Arapongas (215).

    Em Apucarana, foram encaminhadas 990 pessoas no primeiro trimestre de 2021 pela Agência do Trabalhador.Destas, 110 foram colocadas no mercado de trabalho formal. O melhor mês do ano até agora foi março, com 420 encaminhamentos e 85 pessoas empregadas. Estes números, fizeram Apucarana despontar no ranking paranaense, como conta o coordenador do órgão Neno Leiroz.

    “Das 216 Agências do Trabalhador do Paraná, nós estávamos em 179º no ranking. Em março, subimos para a 30ª colocação estadual em número de trabalhadores colocados. Com o corte do auxílio emergencial, as pessoas voltaram a procurar o trabalho formal. No setor da indústria tivemos muitas vagas disponíveis, além das contratações no setor de serviços que ainda estão acontecendo. Nossa expectativa é que em abril, os números sejam ainda melhores, chegando a 140 colocados”, considerou.

    Em Arapongas, foram disponibilizadas 445 vagas de trabalho pela Agência do Trabalhador no primeiro trimestre deste ano. Foram encaminhadas 1.639 pessoas e 150 foram contratadas, conquistando uma vaga de trabalho com carteira assinada. Até agora, o mês de fevereiro teve os melhores números, com 698 encaminhamentos e 65 contratações mediadas pela agência.

    Março apresentou uma retração com 438 encaminhamentos e 45 contratações, o que, de acordo com a coordenadora da agência em Arapongas Queli Cristina Mira, pode ser explicado pela nova onda da pandemia. “Devido a essa nova onda com aumento no número de casos da pandemia tivermos uma procura menor e houve também uma grande expectativa da parte dos desempregados com o retorno do auxílio emergencial. Mesmo assim, a indústria continua contratando, o comércio voltou a oferecer vagas, então acreditamos em uma melhora no número de colocação de trabalhadores no mercado, e estamos na torcida para que as vacinas sejam uma grande aliada para acabar com o medo das pessoas, reduzir a contaminação, para que assim possamos colocar mais trabalhadores no mercado formal”, relatou.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Crescem colocações na Agência do Trabalhador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.