Mais lidas

    Vale do Ivaí

    PANDEMIA

    Covid-19: Sindicato pede imunização de motoboys

    Covid-19: Sindicato pede imunização de motoboys
    Foto por Reprodução
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 03.04.2021, 18:34:43 Editado em 03.04.2021, 18:35:13
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O sindicato dos trabalhadores motociclistas da região norte do Paraná (Sindimotos), protocolou pedido de inclusão da categoria no grupo prioritário para imunização contra a Covid-19 em três municípios: Apucarana, Arapongas e Londrina.

    De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Roberto Rozzi, o órgão que representa 101 municípios, pede a imunização de pelo menos 8,5 mil profissionais. Apenas em Apucarana e Arapongas seriam 2,4 mil motoboys. “Credenciados ao nosso sindicato temos cerca de 1,3 mil profissionais em Apucarana e cerca de 1,1 mil em Arapongas. Fizemos esse requerimento pois entendemos que também somos profissionais na linha de frente do vírus, expostos diariamente nas ruas, fazendo entregas”, argumenta.

    Rozzi conta que, ao longo do último ano, durante a pandemia, viu a quantidade de profissionais do setor na região dobrar de 5 mil para pelo menos 10 mil em toda a região. “Quando muitos comerciantes tiveram que fechar as portas, foram as entregas que seguraram a economia. A maioria das cidades ficou somente a base de delivery, esse mercado absorveu muitos trabalhadores”, diz.

    O secretário municipal de Saúde de Arapongas Moacir Paludetto afirma que o município não tem autonomia para incluir nenhuma categoria na campanha de vacinação, já que seguem o plano estadual de imunização. “Temos recebido aqui na secretaria diversos pedidos de outras categorias para que também sejam incluídos na imunização e nossa resposta tem sido a mesma. As doses que chegam para os municípios já vêm discriminadas para o público prioritário e por essa razão, não temos como reverter doses para outros públicos”, explicou.

    A situação se repete em Apucarana. De acordo com o secretário municipal de Saúde Roberto Kaneta, isso não é possível no momento, já que a quantidade de doses de vacinas disponibilizadas ainda não são suficientes para a demanda. 

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: Sindicato pede imunização de motoboys"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.