Vale do Ivaí

Covid-19: Jardim Alegre impõe novas regras restritivas e lockdown aos domingos

Só abrirão aos domingos farmácias de plantão e postos de combustíveis

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: TN Online
Imagem ilustrativa

Com o aumento dos casos de coronavírus, a Prefeitura de Jardim Alegre publicou novo decreto, ampliando as restrições para circulação de pessoas e funcionamento de atividades durante a semana, e locdown aos domingos. O decreto que entrou em vigor nesta sexta-feira é válido por 15 dias.

continua após publicidade

Entre as novas regras o atendimento presencial do comércio durante a semana será das 9 às 19 horas, e aos domingos o dia todo, sendo permitido somente o atendimento delivery, com exceção à farmácias de plantão e postos de combustíveis, apenas para o abastecimento.  

Supermercados, bancos, casas lotéricas que tenham potencial de aglomeração de pessoas deverão ter controle de entrada e saída.

continua após publicidade

Também fica proibida a venda de alimentação e bebidas para consumo no local, ou nas imediações.    Salões de beleza e barbearia só poderão realizar atendimento mediante agendamento, sendo proibida a permanência de clientes em espera no recinto.

O novo decreto também reforça as medidas estabelecidas em decretos estaduais, como o toque de recolher entre as 23  e 5 horas.

O prefeito José Roberto Furlan diz que as medidas visam a preservação de vidas. Somente no mês de fevereiro 117 pessoas foram positivadas pelo coronavírus e dois óbitos.

continua após publicidade

 “OS casos de coronavírus estão extrapolando na nossa cidade e estamos pedindo apoio da população. Nesse domingo e no próximo o comércio estará fechado e todos devem permanecer em casa, somente sair se necessário, é proibido ter aglomeração. Estamos pedindo com carinho para a população, para não sermos obrigados a tomar medidas impopulares”, disse Furlan.

Na quinta-feira a Secretaria de Saúde de Jardim Alegre registrou cinco novos casos da doença, totalizando desde o início da pandemia 417 diagnósticos positivos.  

Tags relacionadas: #COVID-19 #Jardim Alegre