MAIS LIDAS
VER TODOS

SURTO

Covid-19: Ivaiporã registra 63 casos na Cadeia Pública

No total foram confirmados 70 casos na cidade

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução Internet
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2021, 19:29:53 Editado em 03.04.2021, 07:30:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica confirmaram nesta sexta-feira (2), mais 70 casos de Covid-19 em Ivaiporã, no Parana.Trata-se de 69 resultados liberados pelo Lacen (PCR) e um por laboratório particular, que analisa PCR e teste rápido.

continua após publicidade

As equipes de saúde esclarecem que, entre os 70 casos positivos, 63 são resultados da triagem feita na carceragem da 54ª Delegacia de Polícia Civil.

No dia 25 de março, alguns presos apresentaram sintomas gripais. Conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde, os casos suspeitos passaram por triagem e foram confirmados quatro casos positivos.

continua após publicidade

Em seguida, foram isolados e medicados – seguindo o Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19 da Prefeitura de Ivaiporã.

Após constatação dos quatro positivos a Prefeitura de Ivaiporã determinou, por meio das equipes do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, a triagem dos demais encarcerados, equipes da 54ª Delegacia de Polícia Civil e agentes do Depen (Departamento Penitenciário).

Por isso, foram coletadas mais 80 amostras de PCR, no dia 30 março, e outras 36 coletas no dia 31, pelas equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Luiz.

continua após publicidade

A Prefeitura informa à população que foram mobilizados todos os meios necessários para atender, tratar e isolar os presos positivados. Além disso, foram fornecidas máscara N95 e monitorados os infectados.

Covid-19: Ivaiporã registra 63 casos na Cadeia Pública
Foto por Assessoria PMI
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: Ivaiporã registra 63 casos na Cadeia Pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!