Mais lidas

    Vale do Ivaí

    SURTO

    Covid-19: Ivaiporã registra 63 casos na Cadeia Pública

    No total foram confirmados 70 casos na cidade

    Imagem ilustrativa
    Foto por Reprodução Internet
    Imagem ilustrativa
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.04.2021, 19:29:53 Editado em 03.04.2021, 07:30:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica confirmaram nesta sexta-feira (2), mais 70 casos de Covid-19 em Ivaiporã, no Parana.Trata-se de 69 resultados liberados pelo Lacen (PCR) e um por laboratório particular, que analisa PCR e teste rápido. 

    As equipes de saúde esclarecem que, entre os 70 casos positivos, 63 são resultados da triagem feita na carceragem da 54ª Delegacia de Polícia Civil.

    No dia 25 de março, alguns presos apresentaram sintomas gripais. Conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde, os casos suspeitos passaram por triagem e foram confirmados quatro casos positivos.

    Em seguida, foram isolados e medicados – seguindo o Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19 da Prefeitura de Ivaiporã.

    Após constatação dos quatro positivos a Prefeitura de Ivaiporã determinou, por meio das equipes do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, a triagem dos demais encarcerados, equipes da 54ª Delegacia de Polícia Civil e agentes do Depen (Departamento Penitenciário).

    Por isso, foram coletadas mais 80 amostras de PCR, no dia 30 março, e outras 36 coletas no dia 31, pelas equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Luiz. 

    A Prefeitura informa à população que foram mobilizados todos os meios necessários para atender, tratar e isolar os presos positivados. Além disso, foram fornecidas máscara N95 e monitorados os infectados.

     

    Covid-19: Ivaiporã registra 63 casos na Cadeia Pública
    Foto por Assessoria PMI
    Imagem ilustrativa
     
    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: Ivaiporã registra 63 casos na Cadeia Pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.