Na próxima terça (17), o Coro Escola Universitário da UEM se apresentará gratuitamente às 20 horas no Centro Cultural Olívia Hauptmann em Ivaiporã. A apresentação é promovida pela Diretoria de Cultura da UEM e marca o encerramento do projeto Gira Cultura UEM em 2024. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
O Coro Escola Universitário iniciou seus trabalhos em agosto de 2004, completando este ano de 2024 seus 20 anos de atividades corais ininterruptas, consolidando-se como um pólo constante de atuação artística dentro das ações de extensão do projeto Corais da UEM pertencente ao Curso de Graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá.
- LEIA MAIS: Discussão entre homens no cartório mobiliza PM em Ivaiporã
O coro é formado por integrantes da Comunidade interna da UEM e externa e tem a coordenação, direção musical e orientação em Regência da professora Andréia Anhezini.
O Coro Escola Universitário se tornou também uma escola para os alunos do curso de graduação em Música na medida em que fornece vasto campo de estágio orientado para esses acadêmicos. Nos ensaios corais, é oferecido aprimoramento vocal e vivência musical para os coralistas por meio de aulas de técnica vocal coletivas e estudo de repertório coral diversificado.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Desde 2005, o Coro vem realizando diversas apresentações públicas em eventos dentro da UEM, bem como em Festivais, Mostras, Encontros Corais e outros eventos na cidade de Maringá e em outras localidades.
O programa de apresentação é bem diversificado, contando com canções de música popular brasileira, indígena e internacional arranjadas para coro, bem como obras para coro de autoria brasileira e estadunidense.
A ação integra o selo Ocupa UEM – Arte e Cultura e é fruto da parceria entre a Diretoria de Cultura, os campi regionais e as secretarias de cultura e educação dos municípios envolvidos.
Deixe seu comentário sobre: "Coro da UEM encerra 2024 com espetáculo gratuito em Ivaiporã"