MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

Contrariando orientação médica casal retira criança de UTI Neonatal

Pai da da recém-nascida alegou que a espiritualidade dele dizia que a criança estava curada

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2022, 08:29:01 Editado em 24.12.2022, 08:30:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde de sexta-feira (23), a Polícia Militar (PM) foi acionada ao Instituto de Saúde Bom Jesus em Ivaiporã, no Centro Norte do Paraná, onde um casal residente em Faxinal queria retirar um recém-nascido da UTI neonatal sem alta médica.

continua após publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, no hospital em contato com a recepção a equipe policial foi informada que foi acionado o Conselho Tutelar e que o conselheiro de plantão recusou o atendimento, e que declarou no telefone "não ser função do Conselho Tutelar atuar no presente caso”.

- LEIA MAIS: Homem morre após ser espancado em praça de Umuarama

continua após publicidade

Os policiais preocupados com o risco de vida da recém-nascida, acionou o Conselho Tutelar que não recusou atender, porém não compareceu ao hospital até o desfecho final da ocorrência.

Em contato com a médica da UTI Neonatal, ela relatou aos policiais na presença dos pais, que a recém-nascida teria o tratamento concluído no dia seguinte (24/12) e que a interrupção do tratamento traria possíveis risco futuro (sequelas) à saúde do bebê recém-nascido.

Mesmo ciente dos riscos, o pai relatou aos policiais que sua espiritualidade dizia que sua filha estava curada e que também estava tendo muitos gastos com deslocamento de Faxinal a Ivaiporã.

continua após publicidade

A mãe acompanhou toda conversa e presenciou as orientações da médica e mesmo assim declarou que iria retirar sua filha do hospital conforme a vontade de seu marido.

Os policiais perguntaram a médica se havia risco de morte atual ou iminente em decorrência do não tratamento e a médica, declarou que não.

Assim sendo, como não havia risco de morte, bem como diante da ausência do Conselho Tutelar, a médica decidiu entregar a criança aos pais mediante assinatura de documento.

continua após publicidade

No documento constatava as orientações e os pais se responsabilizaram por suas ações de livre e espontânea vontade, e decidiram retirar sua filha do hospital contrariando todas as orientações médicas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Contrariando orientação médica casal retira criança de UTI Neonatal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!