Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Vale do Ivaí

    Construção de casas para famílias vulneráveis avança no Vale

    Construção de casas para famílias vulneráveis avança no Vale
    Foto por AEN
    Escrito por Agência de Notícias do Paraná
    Publicado em 28.04.2021, 18:27:53 Editado em 28.04.2021, 20:18:25
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    As obras de construção de casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade de Marumbi e Lunardelli, cidades da região do Vale do Ivaí, aproximam-se de 50%. Os projetos contemplam a construção de 78 novas moradias nos dois municípios, em um projeto de R$ 5,3 milhões viabilizados pelo Governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

    Em vistoria técnica realizada pela equipe de engenharia da Cohapar, foi atestado que o conjunto habitacional de Marumbi, com 50 imóveis, teve um rápido avanço nas últimas semanas e está com 42% de conclusão. Em Lunardelli, cidade vizinha, o cronograma de execução do empreendimento se aproxima da metade.  

    De acordo com a chefe do escritório regional da Cohapar Elisângela Araújo, a expectativa é de que as obras sejam entregues num prazo de 120 dias. “Tivemos um salto positivo na obra de Lunardelli, com um avanço de 12% a mais que na medição anterior, chegando a quase 50% de conclusão”, afirma.

    De acordo com o prefeito de Marumbi, Adhemar Rejane, o empreendimento contribui com o crescimento socioeconômico da cidade. “Além das famílias receberem uma moradia digna, a construção ajuda a criar empregos e a fomentar o comércio local, pois quando os beneficiários forem fazer melhorias nas casas irão fazer a economia da cidade girar”, afirma Rejane.

    As unidades habitacionais são compostas por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com modelos padrão de 32 metros quadrados e unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência, conforme prevê a cota de atendimento do programa. 

    INCLUSÃO SOCIAL – Os projetos fazem parte do programa estadual de habitação, o Casa Fácil, em parceria com o programa Nossa Gente, coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e que atende famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

    Até o momento, as ações habitacionais ligadas ao Nossa Gente resultaram na entrega de 598 moradias sem custos aos beneficiários. Outras 778 unidades ainda estão em construção em 14 municípios, com um total de R$ 104 milhões investidos.

    “É uma alegria muito grande poder contribuir no atendimento dessas famílias que vivem em situações precárias, muitas sem saneamento básico, sem segurança e com risco de a casa desabar”, afirma o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Construção de casas para famílias vulneráveis avança no Vale"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.