Vale do Ivaí

Confusão em Jandaia do Sul acaba com PM ferido e seis pessoas detidas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Confusão em Jandaia do Sul acaba com PM ferido e seis pessoas detidas
Confusão em Jandaia do Sul acaba com PM ferido e seis pessoas detidas

Uma confusão em Jandaia do Sul acabou com PM ferido e seis pessoas detidas no começo da tarde de sábado (5). Parte dos envolvidos invadiram um clube para nadar, os outros,desacataram os policiais. Até tiros foram disparados. 

continua após publicidade

Conforme a Polícia Militar, um homem de 54 anos, que é presidente de um clube do município, disse que dois rapazes que moram na Vila Santo Antônio, invadiram o local e que estavam nas piscinas. Que ele, como responsável pelo espaço, foi chamar a atenção dos suspeitos, acabou sendo agredido.

O homem sofreu uma  lesão no nariz, porém, relatou aos policiais que não iria representar contra os envolvidos naquele momento e a viatura deixou o local. 

continua após publicidade

Segundo a PM, pouco tempo depois, o homem novamente ligou no 190 e pediu por ajuda, disse que os rapazes tinham voltado e que um estava armado. As equipes retornaram e ouviram um disparo de arma de fogo vindo dos fundos do clube.

De imediato os PMs de Jandaia, com o apoio de policias de Cambira, adentraram na mata onde novamente aconteceu um segundo disparo, foi visualizado pelos policiais um homem sem camisa correndo com um objeto em punho,  aparentando ser uma arma de fogo, mas, foi possível abordá-lo.

Em ato continuo, as equipes foram na Vila Santo Antônio, com objetivo de localizar o autor dos disparos e os autores da agressão contra o responsável pelo clube. Ainda de cordo com a PM, quando a viatura entrou em uma viela, três suspeitos correram e entraram em uma casa. Eles foram abordados.

continua após publicidade

A PM informou que eles seriam os autores das agressões contra o responsável pelo clube. Um deles tentou resistir a prisão e outro começou a incitar a população para impedir a ação policial e proferiu diversos xingamentos, ofendendo a equipe. Uma porção de maconha foi encontrada com um dos suspeitos, 

Durante ação,  segundo a PM, alguns moradores do local passaram a investir contra as equipes, que uma mulher estava incitando os outros e que todos  começaram a arremessar tijolos, pedras e pedaços de madeira, que atingiu um policial militar, ocasionando uma luxação no pulso direito.

Com a chegada de uma outra equipe de apoio, e devido a grande aglomeração de pessoas as equipes acharam por bem sair do local, se deslocando até a delegacia para a entrega dos envolvidos na confusão. Na chegada, a filha de uma mulher que foi detida, de 15 anos desacatou os policiais e ainda tentou agredir a equipe com socos.

continua após publicidade

A equipe de serviço teve conhecimento que um dos envolvidos na confusão, foi até a uma distribuidora de bebidas, que ele adentrou ao estabelecimento sem a máscara de proteção, o proprietário foi orientá-lo, porém o suspeito mostrou uma faca, em tom de ameaça, falou que não iria colocar a máscara e saiu do local.

O rapaz, mesmo detido ainda realizou diversas ameaças de morte contra esta equipe. A adolescente de 15 anos foi apreendida, uma mulher de 38 presa e quatro homens de 18,19,21 e 23 anos também foram presos. 

Tags relacionadas: #CONFUSÃO #jandaia do sul #PM