MAIS LIDAS
VER TODOS

TRADIÇÃO

Companhia de Reis segue em Ivaiporã anunciando o nascimento de Jesus

Desde o dia (1º ) a companhia vem percorrendo várias ruas da cidade e dos distritos anunciando o nascimento do Deus Menino; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2023, 07:00:00 Editado em 04.01.2023, 18:03:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nos 64 anos de fundação da Companhia de ReisIreno Custódio Teixeira de Ivaiporã, os foliões seguem firmes na caminhada, anunciando o nascimento de Jesus. Neste ano, a novidade acontece na sexta-feira (6), Dia de Reis, quando uma Companhia de Reis de Juranda também estará em Ivaiporã participando das festividades.

continua após publicidade

Desde o dia (1º ) a companhia vem percorrendo várias ruas da cidade e dos distritos anunciando o nascimento do Deus Menino. “De uma forma bastante alegre e com muita devoção até o dia 6”, relatou o embaixador Edmilson Boscardim.

O comerciante Ednilson Guergolett, que tem um mercado na Vila Nova Porã, foi um dos devotos de Santos Reis que recebeu os foliões, nesta quarta-feira (4). “É uma tradição que a gente acompanha desde criança, e é uma satisfação muito grande estar recebendo aqui”. Assista:

continua após publicidade

Encontro de Folia de Reis

No próximo dia 6, por volta das 16 horas, na Diaconia dos Santos Reis, que fica no Jardim Belo Horizonte, próximo ao Parque Ambiental Jardim Botânico, haverá o primeiro encontro de Folia de Reis com a participação da Companhia de Reis da cidade de Juranda.

“Era um sonho antigo da nossa companhia, e vamos ter a honra de estar recebendo a companhia de Juranda. No encontro, são cruzadas as bandeiras, os palhaços cruzam as espadas, e uma companhia faz a saudação a outra, mostrando a união da fé”, explicou Boscardim.

continua após publicidade

Tradição em Ivaiporã

A Folia dos Santos Reis, é a festa religiosa que celebra o nascimento de Jesus Cristo é o momento quando os Três Reis Magos foram visitá-lo. É a maior festa de tradição religiosa da cultura de Ivaiporã, que mesmo antes de o município obter a emancipação política a já percorria as ruas da cidade.

A Companhia de Reis Ireno Custódio Teixeira é formada por pessoas de várias cidades do Paraná e dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Companhia de Reis segue em Ivaiporã anunciando o nascimento de Jesus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!